AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2018 às 16h51min - Atualizada em 16/05/2018 às 16h51min

Novo documentário vegano denuncia tráfico humano na indústria de ovos

'Trafficked in America' explora histórias individuais de imigrantes que foram forçados ao trabalho escravo em uma fazenda industrial da indústria de ovos

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Indústria de ovos é alvo de mais uma denúncia, desta vez por traficar humanos. Documentário ‘Trafficked in America’ mostra os abusos (Foto: Divulgação)
Um novo documentário que denuncia os abusos da indústria de ovos evidenciam o mundo oculto do tráfico humano e trabalho escravo nesta indústria suja. ‘Trafficked in America’, o documentário de 60 minutos, foi produzido com a ajuda do Programa Investigative Reporting na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e explora histórias individuais de imigrantes que foram  forçados ao trabalho escravo em uma fazenda industrial da indústria de ovos.

As primeiras denúncias do caso vieram à tona em 2015, quando autoridades federais descobriram dez imigrantes sem documentos, da Guatemala, residindo em condições de vida inadequadas na fazenda Trillium em Ohio, uma das maiores fazendas de ovos da região. Oito desses seres humanos em situação considerada ‘trabalho escravo’ eram adolescentes com 14 anos.

Segundo a PBS, um grupo de contrabandistas prometeu aos adolescentes escravizados que iria fornecer educação e 15 mil dólares aos jovens.

Os traficantes asseguraram que os meninos não fugiriam, ameaçando atirar nos membros de suas famílias. Quatro indivíduos foram eventualmente indiciados pelo governo federal por envolvimento na conspiração do tráfico de mão-de-obra da fazenda Trillium, trabalho forçado, abrigando imigrantes indocumentados, adulteração de testemunhas e dando informações falsas.

Além de explorar os animais de formas brutais, manter as aves em gaiolas minúsculas, escuras e apertadas durante todas suas vidas e ser acusada de constantes maus-tratos às galinhas, a indústria de ovos também foi alvo de escravização de humanos. O documentário ‘Trafficked in America’, que mostra os abusos dessa indústria e conta as histórias das vítimas, já está disponível para assistir online gratuitamente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »