AtaNews Publicidade 728x90
16/05/2018 às 11h01min - Atualizada em 16/05/2018 às 11h01min

Etecs oferecem dois novos cursos no Vestibulinho do 2º semestre de 2018

Candidato tem até 25 de maio para se inscrever na seleção, que conta com vagas em Desenvolvimento de Sistemas e Arquivo.

Portal SP
Foto:Divulgação

O Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) apresenta dois novos cursos técnicos no processo seletivo do 2º semestre de 2018: Arquivo e Desenvolvimento de Sistemas. Fruto de uma ação conjunta com o Arquivo Público do Estado de São Paulo, o primeiro será oferecido na Etec Parque da Juventude, na zona norte da capital paulista, com 40 vagas oferecidas no período noturno.

De acordo com a responsável pelo Grupo de Formulação e Análises Curriculares da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza, Fernanda Demai, o conteúdo foi elaborado de acordo com as demandas do setor. “Além de suprir a carência por profissionais qualificados, o curso contribui para que os técnicos tenham bons índices de empregabilidade”, ressalta.

Vale destacar que, por lei, as instituições públicas são obrigadas a promover a gestão da documentação e proteger o patrimônio documental. Na avaliação da diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Arquivo Público do Estado, Ieda Bernardes, além de contribuir para uma administração mais eficiente, os arquivos têm a função social de garantir acesso a informações confiáveis, pois permitem maior participação e controle das ações dos governos.

“O ponto crítico desse processo é a qualificação dos profissionais para atuarem nos arquivos, protocolos, gestão de bases de dados e tratamento das informações. Não contamos com nenhum curso de graduação na capital”, explica a diretora. “O conteúdo certamente contribuirá para preparar cidadãos que possam atuar em órgãos estaduais e administrações municipais”, enfatiza Ieda Bernardes.

Oportunidade

Com inscrições abertas até 25 de maio, o Vestibulinho também oferece vagas no curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, que será ministrado em 75 Etecs de várias regiões do Estado.

Voltada principalmente à programação, a nova habilitação busca formar um profissional capaz de projetar e analisar sistemas de informação, modelar e implementar. “Adequamos a oferta de cursos segundo o perfil do profissional procurado pelas empresas. Atualmente, a maior parte dos postos de trabalho no setor de Tecnologia de Informação está nessa área”, enfatiza o coordenador de projetos da Cetec, Hugo de Oliveira.

O perfil de todos os cursos lecionados está disponível no site do Centro Paula Souza. Mais informações sobre a seleção para ingressar nas unidades podem ser obtidas no portal Vestibulinho Etec.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »