AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2022 às 12h08min - Atualizada em 28/03/2022 às 12h08min

Campanha de vacinação contra a gripe para idosos acima de 80 anos começa em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A vacina contra a influenza, o vírus da gripe, está sendo aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, em todas as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui. O público alvo da campanha nessa primeira etapa são os idosos acima de 80 anos.

A vacinação teve início domingo (27) durante o Domingão da Vacinação. O aposentado David da Silva Freitas, de 84 anos, aproveitou a ação para ficar duplamente protegido. Ele também tomou a 4ª dose contra a covid-19. “Fiquei sabendo da campanha e aproveitei para garantir minha proteção”, disse.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, para receber a dose contra a gripe é necessário que todos apresentem documento pessoal com foto ou a carteirinha de vacinação. Assim que forem receber a vacina da influenza, poderão tomar simultaneamente a quarta dose da covid-19.

A vacinação tem por objetivo reduzir internações e complicações pela doença, principalmente em idosos. A vacina é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

PROXIMAS ETAPAS

Conforme calendário divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir de 4 de abril, passam a ser incluídas novas categorias com novas etapas para a vacinação. Confira calendário:

- 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

- 2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;

- 9 de maio: professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

- 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »