AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2022 às 19h56min - Atualizada em 21/03/2022 às 19h56min

Equipe araçatubense de natação é destaque de torneio em Votuporanga

PMA
Foto: Imagem Ilustrativa
As águas do complexo Parque Aquático Esportivo Savério Maranho, receberam neste final de semana, cerca de 200 atletas para o 1º Torneio Regional Pré Mirim à Sênior de Natação, que aconteceu na cidade de Votuporanga-SP.

A competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) reuniu atletas de diversos municípios do Estado, que tem se solidificado nacionalmente como referência no esporte.

A equipe de nadadores da Life/Braves de Natação, Thiago Silvério Gonçalves, José Vitor Furuya de Lima, Carlos Henrique Santana de Almeida, Arielly Santos Nakamune, Rodrigo Isaias Lopes e Wendel Garcia de Aguiar, conquistaram ótimos resultados na competição

Os 6 atletas de Araçatuba, comandados pelos professores Lucas Alexandre e Felipe Farina e apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), trouxeram para casa 21 medalhas em diversas categorias masculino e feminino. O destaque ficou para o atleta José Vitor, que conquistou duas medalhas de ouro, além de outros quatro nadadores da equipe, que garantiram também a de ouro.

Em abril, os atletas de Araçatuba participam de outra competição da Federação Paulista, que será realizada em Presidente Prudente.

Confira os resultados do 1º Torneio Regional da Federação Aquática Paulista em Votuporanga

Etapa 1

100m borboleta
Thiago Silvério Gonçalves-1°lugar juvenil 1

100m peito
José Vitor Furuya de Lima-2°Lugar junior 2

Carlos Henrique Santana de Almeida-2°lugar infantil 2

Thiago Silvério Gonçalves-3°lugar juvenil 1

100m livre feminino
Arielly Santos Nakamune-3°lugar juvenil 1

100m livre masculino
Rodrigo Isaías Lopes-2°lugar Junior 2

Wendel Garcia de Aguiar-2°lugar

200m livre
José Vitor Furuya de Lima-3°lugar Junior 2

50m livre feminino
Arielly Santos Nakamune-3°lugar juvenil 1

50m livre masculino
Thiago Silvério Gonçalves- 3°lugar juvenil 1

Wendel Gracia de Aguiar-1°lugar juvenil 1

Rodrigo Isaías Lopes-1°lugar  Junior 2

200medley
José Vitor Furuya de Lima-1°lugar Junior 2

Carlos Henrique Santana de Almeida-1°lugar

200 metros nado peito
Carlos Henrique Santana 2° lugar categoria infantil 2

José Vitor Furuya de Lima 1° lugar categoria júnior 2

50 metros nado borboleta
Rodrigo Isaías Lopes Pereira 2° lugar categoria júnior 2

Revezamento 4×50
2° lugar entre as equipes



Atleta do Jiu Jitsu é vice-campeão de evento internacional em Curitiba

O atleta Pedro Henrique Loverdi, apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba é vice-campeão do Curitiba International Open na categoria adulto, faixa azul, meio pesado.

Pedro foi vice-campeão na categoria adulto faixa azul peso meio-pesado (com kimono) e vice-campeão na categoria adulto faixa azul peso meio-pesado (sem kimono).

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e ocorreu em Curitiba, no Ginásio do Tarumã, no último domingo (20). Também teve destaque o araçatubense Luis Gustavo Mendonça, que conquistou a terceira colocação na categoria faixa azul adulto peso pesado.





Atletas de Araçatuba participam do 1º Campeonato de Capoeira Força e Ginga

Foi realizado no último dia 20, na cidade de Agudos – SP, o 1º Campeonato de Capoeira Força e Ginga, com aproximadamente 250 capoeiristas de vários municípios do estado.

A cidade de Araçatuba foi representada por 18 atletas da Escola de Capoeira Raça Unida, conquistando diversas medalhas e garantindo o troféu de 1° lugar por equipe.

Atualmente as aulas de capoeira do município estão sob a supervisão geral de João Flávio Pinas de Lima, o Mestre Senzala e acontecem nos núcleos do Centro Comunitário do Vilela (Mestre Senzala), Porto Real (Prof. Edy), Base Militar do Hilda Mandarino (Mestre Santana) e no Estação Cidadania ( Prof. Adriano).

Os atletas de Araçatuba tiveram o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. Em junho, as equipes de capoeira participam de outra competição, já desta vez em solo araçatubense.

Resultados

1° LUGAR POR EQUIPE


FEMININO

Categoria 7-10 anos
1° Manuelly Epifanio

Categoria 18 anos
1° Isadora Santana Torresan

Categoria 19 anos formada
1° Ludmilla Caroline de Mello

Categoria adulto iniciante
1° Letícia Rodrigues Siqueira

Categoria adulto especial

1° Amanda Sabrina de Andrade pereira

MASCULINO

Categoria 7-10 anos
3° Moises Luis Pinas

Categoria adulto iniciante
1° Enio Gonçalves
3° Luis Antônio da Silva Carvalheiro

Categoria estagiário
2° Igor Costa Boeno


Judocas de Araçatuba se destacam na Copa São Paulo de Judô

Atletas da Associação de Judô Araçatuba (AJA) e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba tiveram destaques importantes na Copa São Paulo de Judô. A competição ocorreu no dia 20 de março, em São Bernardo do Campo.

Organizado pela Federação Paulista de Judô, o evento contou com 1.400 atletas de 108 clubes de todo o Brasil que participaram do torneio. A competição é considerada tradicional no circuito nacional por ser uma das maiores de judô interclubes das américas.

Os representantes de Araçatuba concorrem na Copa São Paulo em classes de faixa etária e categorias de peso corporal, entre masculino e feminino.

Os atletas participaram na categoria sub-18. Conquistaram medalhas de bronze Maria Eduarda Luna, Matheus Santos Silva, Felipe Freitas Sobrinho, Thiago Chiodi e Cauã Yuta Y. Kiwada. Recebeu medalha de prata o atleta Eduardo Furuya Lima. Já o atleta Mateus Nunes Ruralli conquistou a medalha de ouro.

Categoria de cada atleta:

Maria Eduarda Luna – Sub 21 (menos 78 kg)

Matheus Santos Silva – Sub 21 (menos 73 kg)

Felipe Freitas Sobrinho – Sub 18 (menos 55 kg)

Thiago Chiodi – Classe Sênior (menos 100 kg)

Cauã Yuta Y. Kiwada – Sub 18 (menos 66 kg)

Mateus Nunes Ruralli – Sub 18 (menos 73 kg)






Enxadristas são classificadas em Festival de Xadrez em São José do Rio Preto

A cidade de Araçatuba contou com 20 enxadristas competindo pelo município na disputa da 1° Etapa da Super Liga de Xadrez, que aconteceu no Sesc de São José do Rio Preto, no último sábado (19), contando com participantes de várias cidades da região.

O destaque do torneio ficou com a categoria absoluta feminino (adulta), consagrando Bianca Alencar de Souza Nascimento o título de vice-campeã, seguida pela colega de equipe, Taís Barcelar, que competiu na categoria sub 16, conquistando o mesmo título. Já na categoria sub 30, o posto de vice-campeã foi para Yasmin Christofano Corrêa.

O campeonato marca o retorno da escola de xadrez de Araçatuba nos torneios deste ano, que estão sob a supervisão técnica de Ivone Paulino e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba.

O festival terá ao todo oito etapas e a próxima competição tem previsão para acontecer em maio.




Karatê de Araçatuba disputa vagas na Seleção Brasileira de Base

Entre os dias 24 a 27 de março, as atenções dos desportistas araçatubenses, principalmente os apreciadores do Karatê estarão voltadas para Caucaia, no Ceará, torcendo pelos karatecas Ugo Hideyo Bronzoni e Felipe William Chagas Rodrigues.

Neste período, os integrantes da Academia Hisatugo, apoiados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação estarão representando o município de Araçatuba na seletiva para formação da Seleção Brasileira de Base 2022, que acontece nas dependências do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê.

O atleta Ugo estará disputando na categoria Kata Individual 12/13 anos (Sub 14), enquanto que Felipe disputa na categoria Shiai Kumite 14/15 anos, até 57 kg (Cadetes).

O professor e técnico da equipe, Fábio Hisatugo, está confiante no desempenho de seus alunos e esperançoso por bons resultados na seletiva, que acontece em um dos maiores centros esportivos do país.

A academia Hisatugo agradece o apoio e o suporte da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria de Esporte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »