AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2018 às 14h52min - Atualizada em 15/05/2018 às 14h52min

5 Óleos Essenciais para uma Pele Jovem e Saudável

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
Usar a riqueza dos óleos essenciais para cuidar da beleza da pele é um recurso natural e eficaz para deixar a sua pele mais saudável, hidratada, vibrante e bonita.

É importante destacar que um óleo, quando essencial, está altamente concentrado. Portanto, é necessário seguir as dosagens recomendadas na embalagem, ou mistura-lo com água ou um óleo carreador para não produzir danos, em vez de benefícios. Quando bem utilizados, os óleos essenciais são alternativas baratas em relação aos tratamentos tradicionais.

Benefícios dos Óleos Essenciais para Pele

1. Mantêm a pele úmida, preservando assim sua elasticidade.
2. Fornecem luminosidade e dão um aspecto radiante.
3. Dão balanço, equilibram a pele.
4. Previnem os sinais de envelhecimento.
5. Melhoram a textura.

5 Óleos Essenciais para uma Pele Jovem e Saudável

5 Óleos Essenciais para uma Pele Jovem e Saudável



Quais os melhores óleos essenciais para pele?

1. Gerânio
O óleo de gerânio é tido como eficiente na redução de manchas de envelhecimento e cicatrizes. Quando a pele envelhece, seu tom perde uniformidade. A aplicação do óleo de gerânio pode ajudar a restaurar a uniformidade do tom de pele.

Ideal para pele seca, sem vitalidade e envelhecida, seu uso melhora o tônus, a cor e o brilho natural da pele. Os antioxidantes deste óleo ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a firmá-la, prevenindo assim o aparecimento de rugas, sinais de idade e linhas de expressão. Ele também estimula a circulação sanguínea logo abaixo da superfície da pele, o que é importante para uma pele perfeita e para sua saúde em geral.

2. Lavanda
O óleo de lavanda equilibra a oleosidade tanto da pele seca quanto da oleosa, é ótimo para pele com acne, envelhecida, psoríase ou com queimadura. Tem propriedade tônica, anti-inflamatória, adstringente e cicatrizante.

O óleo de lavanda é mais dedicado a tratar cicatrizes deixadas por espinhas ou acne. Possui propriedades antioxidantes que protegem a pele dos perigosos radicais livres, bem como dos danosos raios ultravioletas (UV).

3. Palmarosa
O óleo de palmarosa é utilizado para tratamento de peles secas, envelhecidas e flácidas. O óleo ajuda a reter a umidade nos tecidos mantendo o equilíbrio da hidratação e maciez da pele. Por isso, pode aliviar a inflamação e alguns outros sintomas de desidratação, no tratamento de dermatite, além de curar feridas e estrias na pele. Age também como clareador de manchas da pele. Restabelece o equilíbrio fisiológico da pele e tem imediata ação calmante e refrescante.

4. Patchouli
O óleo de patchouli é um regenerador de tecidos. Contém propriedades hidratantes, sendo usado em eczemas, dermatites, rugas e pele rachada. É cicatrizante e em também propriedades rejuvenescedoras.

5. Sândalo
O óleo de sândalo contém propriedade antisséptica, anti-inflamatória e adstringente. Ele acalma e hidrata a pele. Ótimo para pele com acne. Possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas também melhora a luminosidade do rosto. Previne o envelhecimento precoce e deixa a pele mais suave.

5 Óleos Essenciais para uma Pele Jovem e Saudável

5 Óleos Essenciais para uma Pele Jovem e Saudável



Como Usar os Óleos Essenciais para Tratamento Facial

Massagem Facial
Escolha um óleo carreador. Os melhores para a pele são: coco, argan e rosa mosqueta.

Separe 5 ml de óleo carreador (mais ou menos uma colher de sobremesa) e adicione 2 gotas do seu óleo essencial preferido. Misture bem e passe no rosto. Massageie por alguns minutos e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto.

Creme Facial
Separe 20g do seu hidratante preferido e adicione 5 gotas do seu óleo essencial preferido, misture bem.Coloque em uma embalagem escura e mantenha em lugar escuro e seco.

Máscara Facial
Faça uma pasta de argila e adicione duas gotas do seu óleo essencial preferido. Misture bem e passe no rosto com um pincel. Deixe agir por 15 minutos e em seguida enxágue bem.

Para o tratamento com óleos essenciais ser eficaz é necessário usar com frequência. Se preferir, você também pode misturar os óleos essenciais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »