AtaNews Publicidade 728x90
16/01/2018 às 13h58min - Atualizada em 16/01/2018 às 13h58min

Guardas municipais recebem curso de formação profissional

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Foi iniciado nesta segunda-feira (15) o curso de formação profissional dos guardas municipais nomeados em dezembro do ano passado. Na ocasião estiveram presentes, além dos 27 guardas municipais que farão o curso, o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal de Segurança, Erivaldo Gomes Assêncio, e o assessor executivo da SME, Valmir Alcântara.

O curso tem por finalidade orientar e dar direcionamento às ações dos guardas municipais que atuarão junto aos demais agentes da corporação. As disciplinas são: papel constitucional e estatuto da Guarda Civil Municipal; história da GCM; noções de ética e normas de conduta; símbolos nacionais; ordem unida, hierarquia e disciplina; organograma e estrutura da SMSE; Plano de Carreira da GCM; noções de direito constitucional; convenções internacionais de Direitos Humanos; Ronda Escolar e Patrulhamento Comunitário; Sistema Brasileiro de Segurança Pública; Policiamento no Trânsito.

Dilador agradeceu o trabalho que tem sido exercido pela GCM e disse que conta com a força de trabalho dos novos integrantes. “Hoje é um dia que fica marcado para todos nós. É muito importante saber que temos pessoas empenhadas como vocês, que escolheram como ofício zelar pela sociedade e pelos bens públicos. Vocês são responsáveis por transmitir a sensação de segurança, por ser um setor que é sempre vigilante e atento”, elogiou o prefeito.

Edna Flor parabenizou a sintonia dos novos integrantes da guarda e afirmou que a administração tem a SME com uma das prioridades de governo. “É muito bom poder contar com a força de vocês, que vêm somar com o trabalho realizado pela guarda municipal. Sejam todos bem-vindos a essa grande família, que tem como prioridade cuidar das pessoas”.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. A formatura será em 16 de abril.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »