AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2018 às 14h29min - Atualizada em 14/05/2018 às 14h29min

Peão morre pisoteado por touro no Paraná

Foto:Divulgação

Um peão morreu pisoteado por um touro durante a Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no Paraná, no último domingo. Giliard Antonio, de 24 anos, caiu no meio da prova de montaria e foi pisado pelo animal, que pesa uma tonelada.

Após o incidente, a Profissional Bull Riders Brasil (PBR), entidade responsável pela organização do evento, lamentou, em nota, o falecimento de Giliard. O texto divulgado em rede social afirma que o competidor recebeu ajuda médica ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a página, o peão deixa a mulher e uma filha pequena.

“É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018. Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”, diz a íntegra da nota.

O acidente ocorre em meio às discussōes sobre a vaquejada como patrimônio cultural, como determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Recentemente, a a Advocacia-Geral da União encaminhou à corte uma manifestação contrária à decisão, alegando ser “improcedente”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »