AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2018 às 16h10min - Atualizada em 11/05/2018 às 16h10min

Semana da Enfermagem será comemorada com ações no Ritinha Prates

Evento é realizado anualmente pela entidade com o objetivo se valorizar a importância do profissional

Assessoria de Imprensa
De 14 a 18 de maio, o Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP), vai desenvolver uma série de atividades para comemorar o Dia do Enfermeiro e do Auxiliar de Enfermagem. Atualmente, entre enfermeiros, auxiliares e monitores, 67 profissionais trabalham na entidade. "Além de comemorar o dia desses profissionais tão importantes para o dia a dia do hospital, o nosso objetivo com o objetivo da Semana da Enfermagem é reconhecer o trabalho exercido por eles", explica a coordenadora técnica do Ritinha Prates e organizadora do evento, Marcela Pistori.

Ações

Os profissionais da área de enfermagem do Ritinha Prates participam, mensalmente, de ações de capacitação e educação continuada, ministradas por colaboradores da entidade ou por profissionais convidados. "Essas atividades são de extrema importância, pois conseguimos enfatizar que, além do cuidado com o usuário, o profissional da enfermagem também merece atenção e precisa cuidar de si mesmo. E vale destacar que só o fato de os colaboradores saírem da sua rotina de trabalho já contribui muito para a integração entre eles e, consequentemente, o trabalho em equipe", conclui Marcela.

Números

Hoje, o Hospital atende a 60 usuários internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação 3 –Ritinha Prates (CER 3 Ritinha Prates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva aos 43 municípios da região administrativa de Araçatuba, e de uma Oficina Ortopédica. Atualmente, as capacidades mínimas definidas para atendimento mensal do CER Ritinha Prates são as seguintes: 200 usuários ao mês para reabilitação física, 150, para visual e 150, para auditiva. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Programação – Semana de Enfermagem

14/05 (segunda-feira) - 13h

- Dia da Beleza - Kalu Cabeleireiros 

15/05 (terça-feira) - 8h30

- Dia da Beleza - Kalu Cabeleireiros

16/05 (quarta-feira) - 14h

- Avaliação odontológica - Uniodonto

17/05 (quinta-feira) - Das 15h as 16h

- Café da tarde (ação interativa da equipe)

18/05 (sexta-feira) - Das 15h as 16h

- Café da tarde (ação interativa da equipe)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »