AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2022 às 09h56min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h56min

Câncer e tratamentos são tema de live aberta e gratuita com cirurgião oncológico, nesta quinta-feira (17); inscrições para assistir já estão abertas

Redação
Cirurgião oncológico Guilherme Cuccolichio, que fala sobre câncer na live de hoje
O câncer, cujo número de casos ultrapassa os 600 mil por ano no Brasil, é o tema de live gratuita e aberta à população, nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, com o cirurgião oncológico Guilherme Cuccolichio, do Austa Hospital, de Rio Preto. O médico vai falar sobre a doença, que vitima mais de 260 mil pessoas no país por ano, e os tipos de tratamentos, com ênfase para os avanços da cirurgia oncológica.

Para assistir a live, a pessoa já pode se inscrever no link abaixo:

https://bit.ly/3JI6TR1

Dr. Guilherme Cuccolichio considera a live importante por colaborar para a conscientização e prevenção do câncer. “O seu combate se faz com a conjunção de ações preventivas e o diagnóstico precoce, aliada aos avanços em tratamentos e na cirurgia oncológica. Em alguns tipos de câncer, se diagnosticados no estágio inicial, aumenta a chance de cura em até 90%", enfatiza o cirurgião oncológico do Austa Hospital. 

Nos últimos anos, as perspectivas para o paciente são muito melhores, graças às conquistas em tratamentos medicamentosos, como a imunoterapia e a terapia-alvo, e dos procedimentos cirúrgicos, que possibilitaram operações mais precisas e com menos efeitos colaterais. Este é um dos temas que serão abordados pelo médico na live.
 *com informações do Austa Hospital, de São José do Rio Preto
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »