AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2022 às 09h52min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h52min

Comissão especial se reúne para traçar metas

Câmara Municipal de Araçatuba
Vereador Luís Boatto, Evandro Molina e Regininha integram a comissão - Foto: Angelo Cardoso
A comissão especial da Câmara criada para estudar e avaliar a coexistência de animais domésticos, domesticados, silvestres, nativos e exóticos com a população humana se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) para fazer um balanço de ações desempenhadas e ainda traçar novas metas para este ano.

Os vereadores Luís Boatto (MDB), Regininha (Avante) e Evandro Molina (PP) formam esse grupo, criado em março de 2021, que tem como objetivo ainda analisar os reflexos na saúde pública e no meio ambiente e a legislação pertinente no município.

Reunido no gabinete do vereador Luís Boatto, que preside a comissão, o grupo avaliou o primeiro ano de trabalho, que incluiu uma avaliação de respostas de requerimentos de informações enviados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e uma visita técnica ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em outubro do ano passado.

Naquela ocasião, o grupo de vereadores foi recebido pelas veterinárias Daniela Denadai e Tatiane Sampaio, conheceu as instalações do canil e do gatil, onde permanecem os animais à espera de adoção, e verificou as obras do Hospital Veterinário, que está sendo construído em terreno anexo ao CCZ.

“Na reunião de trabalho desta quarta-feira, nós estabelecemos um roteiro que vai nos auxiliar no agendamento de futuras visitas, como a que faremos às instalações do Zoológico Municipal e do Hospital Veterinário em construção. Certamente, essas visitas vão pautar requerimentos de informações para dar conhecimento amplo à população sobre o que está sendo feito no município”, afirmou o vereador Luís Boatto.

“Entre os objetivos principais dessa comissão está o esforço em conjunto dos três parlamentares que formam o grupo para fazer um levantamento adequado do modo de vida dos animais e da sua interação com os humanos a fim de garantir o bem-estar e a proteção dos bichos”, destacou Luís Boatto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »