AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2022 às 15h07min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h07min

Birigui promove dia especial de vacinação para crianças e adultos contra covid-19 neste sábado (5)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de reforçar ainda mais a imunização contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Birigui promove o “Dia C” de vacinação neste sábado (05/02). Poderão ser vacinadas as crianças de 5 a 11 anos e também o público acima de 12 anos (primeira, segunda e dose adicional).

A imunização para as crianças ocorrerá no Centro Médico e nas UBSs dos bairros Santana e Portal da Pérola 2. Para os adultos, as doses serão aplicadas no drive-thru do Terminal Rodoviário e também nas duas unidades de saúde. A imunização será das 8h às 16h em todos os locais.

No ato da imunização, toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais, sendo necessário ainda o documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança, além do comprovante de endereço.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a covid-19.

ADULTOS

A primeira dose continua sendo aplicada nas pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a vacina, sendo necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas acima de 18 anos que forem tomar a segunda ou terceira dose deve estar munidos ainda do cartão de vacinação.

A 2ª dose da Pfizer é aplicada com intervalo de 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada com 56 dias. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Coronavac é de 28 dias e da AstraZeneca de 56 dias.

Já a dose adicional deve ser aplicada com intervalo de 4 meses para maiores de 18 anos que tomaram as vacinas Coronavac, AstraZeneca e da Pfizer. Os biriguienses vacinados com a marca da Janssen podem tomar a segunda dose com intervalo de dois meses da dose única.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »