AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2022 às 11h44min - Atualizada em 17/01/2022 às 11h44min

Auxilio Brasil: 3 milhões de famílias serão beneficiadas na próxima terça-feira, 18

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a terceira parcela do Auxílio começará a ser paga na próxima terça-feira,(18). O Auxílio Brasil incluirá 3 milhões de famílias, anunciado por ele hoje (13), e aumentará para 17,5 milhões de famílias.

Assessoria de imprensa, Leonardo Santos

Desse modo, o valor da parcela ficará R$400, as famílias que estão incluídas no programa, receberão o Auxílio Brasil através do aplicativo Caixa Tem, que lidar o direito de fazer 

depósitos em contas poupança digitais, até o recebimento do cartão.

 

Além do mais, as novas famílias não precisam comparecer às agências para validar o cadastro no Auxílio Brasil. Visto que, a inclusão no auxílio baseou-se em pedidos anteriores processados pelo Ministério da Cidadania. 

Auxílio Gás

O presidente da Caixa da Econômica Federal também pronunciou que o pagamento do Auxílio Gás, que providenciará uma ajuda temporária para famílias pobres comprarem gás de cozinha.

 

A distribuição desse auxílio, irá ocorrer nos mesmos dias do Auxílio Brasil. Assim, serão escolhidas as famílias mediante as regras analisadas pelo Ministério da Cidadania.

 

O calendário seguirá o Auxílio Brasil do antigo Bolsa Família e será pago as parcelas nos dez últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). 

 

Começará o pagamento da parcela de janeiro no próximo dia 18, para os beneficiários com NIS 1, e encerrará no dia 31, para beneficiários com NIS de final 0.

 

Aproximadamente 108,3 mil famílias de municípios do norte de Minas Gerais e do sul da Bahia que foram prejudicadas pelas enchentes em dezembro começaram a receber o Auxílio Gás no mês passado.

 

Logo, o programa ajudará cerca de 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026 com o pagamento de 50% do valor médio do botijão de 13 quilos a cada dois meses. Atualmente, esse preço equivale a parcela de R$ 56.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »