AtaNews Publicidade 728x90
09/05/2018 às 11h58min - Atualizada em 09/05/2018 às 11h58min

FIA rejeita protestos da Williams para derrubar punição de Sirotkin

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: Johannes EISELE / AFP
A Williams registrou um pedido de revisão, sobre vários incidentes ocorridos no GP do Azerbaijão, mas obteve resposta negativa da FIA, que rejeitou o pedido da equipe de Fórmula 1 e emitiu uma resposta com 10 pontos justificando as razões.

O principal pedido se referia ao incidente que custou ao piloto russo, Sergey Sirotkin, uma penalidade de três posições no grid. Além disso, outras colisões que resultaram em diferentes punições, e a condução Fernando Alonso com sua McLaren em pneus furados de volta aos boxes, na primeira volta, também foi motivo de questionamentos da Williams.

Garry Connelly, Tom Kristensen, Dennis Dean e Anar Shukurov – os quatro comissários originais do GP em Baku – ouviram as evidências do advogado da equipe britânica e do diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, por meio de uma teleconferência nesta terça-feira (8).

Eles decidiram por unanimidade não mudar qualquer resultado ou punição já aplicada: “Não há nenhum novo elemento significativo e relevante presente que justifique uma revisão de qualquer um dos cinco incidentes mencionados na solicitação”, dizia um comunicado.

Os responsáveis ainda elencaram 10 razões para a decisão, em uma resposta detalhada, sobre os pedidos da Williams. Nestas, eles justificaram não existir motivo para qualquer mudança nas decisões já tomadas, sobre os incidentes constando: Sirotkin, Sergio Pérez, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Kimi Raikkonen, Kevin Magnussen, Pierre Gasly e Fernando Alonso.

Os comissários ainda relataram que, a Williams se referiu aos relatos da mídia em seu pedido de revisão, mas tais dados não foram considerados “significativos e relevantes” pelos responsáveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »