AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2018 às 16h20min - Atualizada em 15/01/2018 às 16h20min

Empresa encontra um dos maiores diamantes da história

Yah Notícias
Foto: Divulgação

A britânica Gem Diamonds Limited anunciou nesta semana que extraiu um diamante de 910 quilates, um dos maiores já encontrados. A pedra, encontrada na mina de Letšeng, no sul da África, tem o tamanho aproximado de duas bolas de golfe e pertence ao tipo Ila  de cor D, um dos mais caros. “Este diamante excepcional de alta qualidade é o maior extraído até a data”, explica Clifford Elphick, o CEO da empresa.

A mina é conhecida pelo tamanho e qualidade das pedras que produz, com o maior preço médio de venda do mundo. Para se ter ideia, em 2015 foi vendida uma pedra de 357 quilates por US$ 19,3 milhões.

Preço

A empresa ainda não revelou como pretende vender a pedra ou quanto pode valer, mas analistas estimam que ela valha, no mínimo, US$ 40 milhões. A fixação dos preços dos diamantes é extremamente variável e influenciada por uma multiplicidade de fatores”, explica Ben Davis, analista da Liberum Capital Markets, em entrevista à agência Bloomberg.

O maior diamante da história

Encontrado em 1905, o maior diamante da história é o Cullinan, encontrado na África do Sul, preto de Pretória. A pedra, de 3.106 quilates, foi cortada para formar a Grande Estrela da África e a Pequena Estrela da África, joias da Coroa Britânica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »