AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2018 às 16h13min - Atualizada em 08/05/2018 às 16h13min

Menina troca presente de aniversário por ração para animais abandonados

Manuela Gomes Menassa, de apenas quatro anos, conseguiu arrecadar 62 quilos de ração para cães e 11 quilos para gatos

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Henrique Oliveira
Uma menina de apenas quatro anos decidiu pedir que os convidados da festa de aniversário dela trouxessem ração para animais abandonados ao invés de presentes. A ideia surgiu quando os pais de Manuela Gomes Menassa perguntaram qual presente ela gostaria que eles dessem para ela. “Quero ganhar ração para doar para os animais”, disse a menina que, depois, estendeu o pedido aos convidados da festa.

“A ideia partiu dela mesmo. Sempre que ela vê animais na rua, ela quer levar para casa ou dar ração. Ela fala que estão magrinhos de fome”, conta o pai, Maurício. As informações são do portal Jornal Cruzeiro.

Na festa, 62 quilos de ração para cães e 11 quilos para gatos foram arrecadados. E até mesmo pessoas que não participaram da comemoração decidiram ajudar. Foi o caso de amigos do trabalho de Elidneia, avó de Manuela. A ração será, agora, entregue a uma instituição de proteção animal de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde mora a menina, que participará da entrega para conhecer os cachorros e gatos abrigados pela ONG.

Mariana, mãe de Manuela, conta que a menina aprendeu a amar os animais dentro de casa. No local, vivem três animais: a cadela Mila, a gata Marieta e o gato Marshall. O último, inclusive, teve o nome escolhido por Manuela, que decidiu batizá-lo com o mesmo nome de um personagem do desenho Patrulha Canina. Tanto a cadela quanto os gatos não possuem raça definida e foram adotados pela família.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »