AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2018 às 15h43min - Atualizada em 15/01/2018 às 15h43min

Prefeitura define novas datas para pagamento do IPTU de 2018 após Supremo Tribunal Federal por fim à Taxa dos Bombeiros

Política e Mais
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba definiu as novas datas para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018, após a publicação de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que colocou fim à cobrança da Taxa dos Bombeiros junto com o tributo.

Em decreto a ser publicado nesta terça-feira (16), pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), a administração municipal especifica as novas datas. Fica marcado para 28 de fevereiro o vencimento da primeira parcela mensal, originalmente agendada para os dias 15 e 25 de janeiro.

Para contribuintes que pagarão o IPTU com 10% de desconto por estarem em dia, o vencimento muda de 20 de fevereiro para 20 de março. Já para quem preferir pagar o valor único em três vezes, as parcelas foram reagendadas para 28 de fevereiro e, respectivamente, os dias 20 de março e abril.

A Prefeitura também alterou a data do IPTU e taxas que foram negociadas com o Refis praticado em 2017.todos os vencimentos correspondentes a janeiro, ficam agendados para dia 31, o último do mês.

Os boletos para pagamentos do imposto, que este ano não será mais em forma de carnês, deverão chegar aos contribuintes nos próximos dias. No entanto, de acordo com o secretário de Fazenda, Josué Cardoso de Lima, desde o meio dia desta segunda-feira (15), os araçatubenses podem obter acesso às guias para pagamento no Atende Fácil e também no setor de serviços online da Prefeitura na internet: www.aracatuba.sp.gov.br.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »