AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2018 às 08h17min - Atualizada em 08/05/2018 às 08h17min

Araçatuba recebe 2º Encontro Regional de Povos Tradicionais de Matriz Africana

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Líderes das religiões de Matriz Africana se reuniram para a realização do 2º Encontro Regional de Povos Tradicionais de Matriz Africana, uma parceria da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC) de Araçatuba com a Associação de Povos Tradicionais de Terreiros e Matriz Africana de Araçatuba e Região “Juntos Somos Mais Fortes”.

O evento ocorreu neste domingo (7) no teatro Paulo Alcides Jorge, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, com objetivo de traçar ações que potencializem a participação político-social na busca por afirmação de direitos.

Durante o evento, os participantes discutiram sobre políticas públicas que envolvem questões relacionadas a religiões de matrizes africanas. Também houve a presença de 13 palestrantes envolvidos com o tema, entre eles a deputada estadual e mãe de santo, Clelia Gomes, e representantes de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Osasco, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Birigui, Guararapes, Valparaíso, Penápolis, Lucélia, Junqueirópolis e Avanhandava, entre outras.

De acordo com o diretor de Afirmação de Direitos da SMPC, Carlos Roberto Valêncio, a importância da iniciativa, que acontece bienalmente, está em promover informação sobre as religiões de Matriz Africana para que estas sejam vistas de outra forma, combatendo assim a discriminação e preconceito ainda existentes.

Estiveram presentes a vice-prefeita Edna Flor; o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa; a Coordenadora de Igualdade Racial, Regina Célia da Trindade e o presidente da Associação “Juntos Somos Mais Fortes”, Pai Sivaldo de Araújo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »