AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2021 às 13h20min - Atualizada em 21/12/2021 às 13h20min

Dois homens são presos pela PM, por roubo à proprietários de casa lotérica em Araçatuba

AtaNews
Foto: Polícia Militar
Na manhã desta segunda-feira (20) Policiais Militares prenderam dois homens acusados de participar do assalto aos proprietários de uma casa lotérica. Eles foram detidos quando saíam de uma residência no bairro Ouro Preto, onde foram apreendidos um carro e uma das armas usadas no crime. Parte do que foi roubado foi recuperado e um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Segundo os policiais, o assalto aconteceu por volta das 8h30 e as vítimas foram abordadas no estacionamento de um supermercado próximo à rotatória da avenida Saudade. A lotérica funciona na galeria de lojas desse supermercado e as vítimas contaram que foram rendidas por três homens.

Eles fugiram em um veículo Renault Scenic e em um GM Prisma pela avenida Café Filho, sentido ao bairro Lago Azul. A equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) foi solicitada e seguiu em direção aos bairros Lago Azul e Ouro Preto, quando entrou na rua Urbano Crivelini e  se deparou com os acusados saindo de uma residência.

Os suspeitso ao notarem a aproximação dos policiais, tentaram empreender fuga, correndo em direção à rua Equador, onde adentraram em um terreno baldio. Em seguida eles invadiram diversas residências, sendo acompanhados por um dos policiais a pé, enquanto o outro fazia o cerco no quarteirão.

A dupla foi detida, sendo um deles, um gesseiro de 46 anos encontrado escondido debaixo de uma caixa d’água vazia. Em poder dele, nada de ilícito foi localizado, porém, foi visto por um dos policiais quando ele tirou a calça jeans, que foi encontrada pendurada no muro. No bolso dessa calça havia um celular. O outro rapaz detido, era um auxiliar de limpeza de 36 anos.

Os acusados foram levados de volta ao imóvel de onde saíram correndo e, segundo a polícia, o portão da garagem estava aberto e o veículo Renault Scenic utilizado no roubo estava na garagem. Atrás do carro, haviam várias cédulas  espalhadas pelo chão, totalizando R$ 971,30. Além de uma blusa de frio e um revólver calibre 38 com numeração suprimida e carregado com seis cartuchos intactos.

O local foi preservado para a realização de perícia e equipe do Instituto de Criminalística, que apreendeu mais uma blusa de frio, uma camiseta branca, um boné, dois chapéus de tecido e uma máscara ninja encontrados dentro do carro.

No console foi localizado mais um celular e em uma gaveta de baixo do banco do passageiro foram apreendidas 15 munições de pistola calibre 9 milímetros íntegras. Já no quintal da casa havia uma bolsa feminina com diversos documentos, cartões de crédito, talão de cheque e um cartão de plano de saúde em nome de uma das vítimas. Junto havia um óculos de sol que não foi reconhecido por ela, que informou que os assaltantes usavam óculos semelhantes.

Os policiais ainda realizaram buscas nas casas vizinhas que estavam com a cerca elétrica danificada e notaram marcas de sangue, mas não encontraram o terceiro suspeito. 

Durante a ocorrência, uma mulher chegou à residência onde o Renault Scenic foi encontrado, se identificou como dona do imóvel. Ela informou que morava com o companheiro no imóvel, porém, em seguida alegou que a casa estava para venda e deixou o local rapidamente, sem explicar o motivo do carro estar na garagem.

Os dois presos foram apresentados no plantão policial, mas o gesseiro teve que ser levado ao pronto-socorro, pois reclamava de dores no joelho direito. Após exame ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba e passaria por cirurgia, devido a uma fratura no joelho, permanecendo sob escolta policial.

Durante o registro da ocorrência os policiais foram informados que outra equipe se deparou com o GM Prisma usado no roubo, mas o condutor fugiu em alta velocidade e desapareceu. Momentos depois, o carro foi localizado abandonado na rua Cussy de Almeida.

Os dois veículos não constam com queixa criminal, mas foram apreendidos para investigação.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »