AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 16h07min - Atualizada em 07/05/2018 às 16h07min

Gata com deficiência faz fisioterapia após ser encontrada se arrastando pela rua

A fisioterapia tem a função de fortalecer os músculos da gata para que ela possa voltar a andar.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Ana Clara Almeida Silva/ Arquivo pessoal
Uma gata de sete meses de idade encontrada se arrastando pelas ruas devido a uma deficiência nas patas foi resgatada e está fazendo fisioterapia há mais de cinco meses para fortalecer os músculos e voltar a andar.

Pudim, como passou a ser chamada, nasceu sem os ligamentos das patas traseiras. Depois do resgate, ela foi diagnosticada com três infecções urinárias, mas foi tratada e se curou.

A gata foi encontrada pela psicóloga Ana Clara Almeida Silva nas proximidades do bairro Cristo Rei, no município de Várzea Grande, no Mato Grosso. A mulher, que tutela um casal de gatos, decidiu resgatar Pudim para que ela não fosse atropelada.

Exames foram realizados para descobrir se a gata havia sofrido alguma lesão no osso das patas. “Ao que tudo indica, ela não sofreu nenhuma lesão e após exames foi revelado que ela tinha nascido sem os ligamentos”, contou. As informações são do portal G1.

A cadeira de rodas para animais não foi indicada pelo veterinário para o caso da gata. Isso porque o problema dela é não ter força para sustentar o corpo. “Eles recomendaram não usar a cadeira porque ela consegue movimentar as patas dianteiras”, disse.

Além das infecções, uma crosta de pele morta se formou no corpo da gata, mas com o uso de antibióticos e pomadas, as feridas foram curadas. E apesar de ainda ter dificuldades para se movimentar, a gata consegue brincar e até mesmo escalar os móveis da casa da tutora.

“Ela come tudo e também quer escalar os móveis. Ela é muito agitada”, concluiu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »