AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 15h57min - Atualizada em 07/05/2018 às 15h57min

Novo medicamento contra insuficiência cardíaca em cães chega ao Brasil

Novo medicamento contra a insuficiência cardíaca chega ao Brasil com a promessa de ajudar os cães mais velhos.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa
A exemplo de nós, os cachorros também vêm ganhando uma expectativa de vida mais longa. A questão é que a idade traz consigo seus efeitos colaterais. E o coração é um dos órgãos que podem sofrer com isso: o envelhecimento é um dos principais fatores de risco para a insuficiência cardíaca, quando esse músculo deixa de trabalhar direito.

Para amparar os animais com o problema, a farmacêutica Boehringer Ingelheim está trazendo ao Brasil um medicamento capaz de postergar o avanço do quadro e os seus efeitos negativos. Ao ajudar o coração a bombear o sangue, o remédio em forma de tabletes mastigáveis prolonga os anos pela frente e melhora a qualidade de vida.

Ainda assim, o diagnóstico precoce faz diferença. “Quanto mais cedo ele acontecer, melhor o resultado do tratamento”, afirma o veterinário Mário Marcondes, diretor do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo. Por isso, o especialista recomenda um check-up cardíaco aos cães a partir do sexto ano de idade.

Insuficiência canina
Da mesma forma que acontece com o coração humano, o dos cães pode se enfraquecer com a idade e em razão de doenças. A insuficiência cardíaca significa que o órgão está perdendo a capacidade de bater e mandar o sangue adequadamente para o organismo, o que acarreta cansaço e falta de ar. Outros sintomas que você pode observar são tosse, membros e barriga inchada e língua arroxeada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »