AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2021 às 10h16min - Atualizada em 11/12/2021 às 10h16min

Seis dicas fundamentais na hora de cuidar da pele do bebê

Yahoo Notícias
Foto: Shutterstock
Dois fatores comprovados cientificamente sobre os bebês nos ensinam como pais, mães e cuidadores devem ficar atentos aos cuidados de higiene: a pele deles é aproximadamente 30% mais fina do que a de um adulto e perde duas vezes mais água. Isso acontece porque a pele do bebê ainda está em desenvolvimento.

Como ela é a primeira barreira de defesa contra impurezas, é super importante saber como limpar, proteger do ressecamento e hidratar sem perder o - já escasso - sono.

De produtos usados a rotinas, listamos aqui seis dicas do que não pode ser ignorado na hora de trabalhar para evitar ressecamentos, alergias e assaduras. Confira:

1. Banho bom é banho seguro


Você precisa optar sempre pelos produtos de fórmula mais leve e hipoalergênicos para a hora do banho, entre os sabonetes, loções hidratantes ou shampoos

2. Dia frio, banho mais rápido

Para evitar os ressecamentos, faça versões mais rápidas do banho em dias em que a temperatura baixar

3. Para relaxar e não ressecar, hidratante

O banho morninho e o frio podem fazer a pele já delicada do bebê ter mais chances de ressecar. Procure por hidratantes hipoalergênicos que possam ser utilizados após o banho ou até mesmo sabonetes líquidos que também cuidem da hidratação. O toque da aplicação, de quebra, ajuda a deixar o bebê mais relaxado e seguro

4. Preste atenção ao pH

Shampoos e sabonetes de bebês devem ter um pH chamado fisiológico, ou seja, compatível com aquele que é natural da pele. No caso dos bebês, deve ser levemente ácido, variando entre 4,5 e 6,5.

5. Cuidado com a temperatura

A temperatura ideal de banho é entre 35°C e 36°C. Evite banhos muito quentes.

6. Assadura pode acontecer, mas tem como evitar novos episódios

Para isso, é preciso lembrar de trocar a fralda do bebê com mais frequência, fazer higiene com lenços umedecidos hipoalergênicos, deixar que a pele da região da fralda fique bem seca antes de colocar a nova e aplicar cremes contra assaduras.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »