AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 09h49min - Atualizada em 07/05/2018 às 09h49min

Tiro de Guerra comemora 70 anos de fundação

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Coronel Jaime Gardenal Júnior, corregedor geral do município, representou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor na cerimônia de comemoração de 70 anos do Tiro de Guerra (TG) 02-010 de Araçatuba.

O evento ocorreu nesta sexta-feira (4), na sede do TG, com a presença de ex-atiradores da turma de 1958, autoridades militares, civis, representantes do poder legislativo, executivo e judiciário e familiares dos atiradores.

O chefe do TG 02-010, sub-tenente Nelson Roberto Fernandes, fez um breve histórico da instituição. “Inaugurado em 1948, após convênio firmado com o Ministério do Exército Brasileiro, pelo então prefeito Joaquim Geraldo Correia. Ao longo dos seus 70 anos de existência, foram mais de 12 mil atiradores formados. Parabéns ao nosso Tiro de Guerra e que continue com o nosso firme propósito do dever de contribuir cada vez mais com a formação de jovens conscientes da necessidade da comunidade, estendendo sua força e trabalho à população araçatubense”.

Gardenal parabenizou o TG 02-010 pelo trabalho que vem sendo realizado e demonstrou respeito aos ex-atiradores. “Fico emocionado ao perceber a saúde e a disposição que os atiradores de 1958 têm. Percebi que muitos se emocionaram ao ver a tropa passar, o que demonstra respeito e carinho por essa instituição. Agradeço ao Exército Brasileiro pelo trabalho incansável, instituição que se dispõe a qualquer missão em nome da vida das pessoas”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »