AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 09h45min - Atualizada em 07/05/2018 às 09h45min

Funcionários do Zoológico recebem palestra sobre a febre amarela

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saude e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) realizou, nesta quinta-feira (3), uma palestra sobre a febre amarela para os funcionários do Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro. Questões como a vacinação, a gravidade da doença, os macacos e a transmissão pelo mosquito foram discutidas.

No ano passado, os funcionários também receberam palestra informativa e educativa em relação ao combate às larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O Zoológico, que é considerado um “imóvel especial”, recebe mensalmente a equipe da Vigilância Sanitária para vistorias de possíveis focos de larva do mosquito transmissor, e na última vistoria, realizada em 27 de abril de 2018, nenhuma larva foi encontrada.

Nos últimos meses, o Zoológico Municipal de Araçatuba passou por adequações para sanar o problema de acúmulo de água em suas dependências. Foi realizada a troca do encanamento de um bloco de recintos, que estava quebrado e entupido. Tal obra impede o acúmulo de água nestes locais, além de facilitar a limpeza. As caixas de esgoto foram reformadas e estão devidamente cobertas, além dos funcionários que estão realizando um trabalho de limpeza dos bebedouros, piscinas e outros tipos de recipientes com água.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »