AtaNews Publicidade 728x90
01/12/2021 às 16h16min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h16min

Cardiologista do Hospital Felício Rocho é destaque científico na América Latina

Organização independente que avalia desempenho científico em universidades de medicina de todo mundo valoriza trabalho de médica de Belo Horizonte por seu trabalho junto a UFMG

Malu Rabello
Assessoria de imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Dra. Maria da Consolação Vieira Moreira, médica cardiologista do Hospital Felício Rocho e pesquisadora pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está entre os cientistas mais produtivos e influentes na América Latina. Ao menos é o que apontou o relatório AD Scientific Index 2021.

Por meio da combinação de diferentes índices e bancos de dados que calculam o desempenho de produção dos cientistas e o impacto de seus estudos nos respectivos campos de pesquisa, a organização independente AD Scientific mede a relevância de profissionais como Dra. Maria da Consolação para o avanço de projetos científicos em suas respectivas áreas. As informações compiladas para o ranking refletem tanto a performance dos últimos cinco anos quanto a de toda a carreira.

Os rankings da AD utilizam nove parâmetros e consideram 12 grandes áreas do conhecimento (com 256 divisões). Para a mais recente edição do levantamento, foram coletados dados de 708.703 pesquisadores de 11.940 instituições localizadas em 195 países, que são agrupados em 11 regiões do mundo.

Além de ter papel de destaque no núcleo de cardiologia do Hospital Felício Rocho, Dra. Maria da Consolação é possui graduação em medicina pela UFMG (1980), residência médica em cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP, 1984). Doutorado em cardiologia pela USP e professora do Departamento de Clínica Médica, Faculdade de Medicina, Universidade Federal de Minas Gerais, desde 1985.  Também consta em seu currículo inúmeras certificações e títulos de especialização médica voltados para a cardiologia.

“Ter meu trabalho reconhecido em por uma instituição tão renomada com a AD Scientific é uma honra e uma vitória. Não só para mim, mas para tantas pessoas que de alguma forma se envolveram com minha pesquisa e contribuíram em virtude do desenvolvimento da ciência médica e da cardiologia. Me sinto honrada e feliz por perceber a valorização de tanto empenho coletivo”, declara a médica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »