AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2021 às 17h48min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h48min

Atletas do Ciclismo de Araçatuba conquistam resultados de destaque

PMA
Foto: Divulgação
A Equipe de Ciclismo da CFC Araçatuba apoiada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, participou neste último final de semana do 2º GP do Milão.

Realizado na cidade de Jatai- GO, a equipe fez um trabalho impecável na categoria 100 Km no ciclismo de estrada, colocando 4 atletas do município entre as cinco primeiras colocações no pódio.

Na categoria elite, Matheus Cavasana liderou o ranking, conquistando a 1º colocação, enquanto que o atleta João Cardoso ficou com a vice liderança. Já Victor de Mello terminou na 4ª posição e Cristiano Pereira cruzou a linha de chegada na 5ª colocação.

Não é de hoje que a equipe de Ciclismo vem trazendo ótimos resultados para Araçatuba. Com um trabalho forte e um rendimento espetacular, a cidade tornou-se uma das referências na modalidade.

Os resultados conquistados pelos atletas que representam o município comprovam que o trabalho está bem direcionado, na avaliação do técnico Cláudio Zin, da CFC de Araçatuba.


Atleta do Jiu Jitsu é Vice Campeão em Mundial na Suíça

O Atleta Marco Aurélio Lovato, representante da Academia Saikoo de Araçatuba conquistou o título de vice campeão na categoria adulto marrom leve (até 77 kg) na APJ Tuor Switzerland Internacional Pro Gi Nogi 2021 UAEJJF, que aconteceu no dia último sábado (27), na Suiça.

O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

Sonho


O atleta Marco Aurélio Lovato já vendeu água em semáforos de Araçatuba para realizar o sonho de participar de seu primeiro campeonato fora do Brasil, que foi o torneio mundial realizado na Suiça.

Com o apoio da iniciativa pública e do setor privado, o atleta Marco Aurélio teve sua viagem até Guarulhos custeada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba e o transporte aéreo e hospedagem custeados pela comunidade.

Muito emocionado, o atleta Marco Aurélio agradece o apoio de todas as pessoas e empresas envolvidas que ajudaram na concretização do sonho de competir na Europa.

Xadrez de Araçatuba obtém conquista em Festival de Mirassol

O ano não poderia encerrar melhor para o xadrez de Araçatuba. A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação esteve presente na cidade de Mirassol para participar da 1ª Copa Mirassol de Xadrez Rápido, realizada no último domingo (28).


Participaram cerca de 80 enxadristas das cidades Mirassol, Santa Fé, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto, Assis, Cravinhos, José Bonifácio e Araçatuba. A equipe de Araçatuba contou com 25 enxadristas e a competição foi em sistema suíço (todos contra todos) em seis rodadas de 11 minutos mais 5 (xadrez rápido). O destaque no torneio ficou com a categoria absoluta feminino, consagrando campeã a enxadrista Bianca Alencar, seguida da colega de equipe Yasmin Christófano Corrêa, que ficou com a 3ª colocação. Já na categoria sub 18, o destaque ficou por conta das meninas Vitória Menezes e Tais dos Santos, que se classificaram nas 2ª e 3ª posições.

Na categoria sub 12, o destaque foi para a atleta mirim Rachel, de apenas 8 anos, que obteve a conquista do 3º lugar na categoria. Destaque também para a equipe masculina, que ficou entre as 10 melhores em suas categorias. O campeonato marca o retorno da equipe de xadrez de Araçatuba nos torneios presenciais.

Todos os enxadristas de Araçatuba fazem parte da escola de xadrez e estão sub a supervisão técnica de Ivone Paulino.



Atletas de Araçatuba conquistam títulos em Balneário Camboriú

No último final de semana, o município de Araçatuba esteve muito bem representado no torneio de Balneário Camboriú International Open Championship de Jiu Jitsu, que aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, reunindo atletas de todo o Brasil.

O atleta Pedro Henrique Loverdi, de Araçatuba, foi o grande destaque do campeonato, vencendo quatro categorias do torneio, se consagrando campeão na categoria adulto faixa azul até 88 kg, vice-campeão nas categorias adulto faixa azul absoluto e até 88 kg sem kimono e 3º colocado na categoria adulto faixa azul absoluto sem kimono.


Já na equipe feminina, tivemos a classificação da atleta Rúbia Correia, de apenas 20 anos, que foi a 1º colocada na Categoria Adulta Faixa Branca até 53 kg.

Tanto Pedro como Rúbia integram a equipe de atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba e competem pela equipe CheckMat sob a orientação do professor Bruno de Barros.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »