AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2021 às 10h13min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h13min

Superlotação e longa espera nas UBS's são alvo de requerimento

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Dez requerimentos de informações oficiais foram aprovados pelos vereadores de Araçatuba durante o Grande Expediente da 39ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (22/11). Os pedidos serão agora encaminhados à Prefeitura, que tem o prazo de 15 dias, passível de prorrogação, para respondê-los.

Uma das solicitações foi apresentada pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV) e diz respeito ao sistema de agendamento de consultas nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município. De acordo com o parlamentar, os postos de saúde estão superlotados, com usuários esperando até mais de quatro horas por atendimento médico, porque atualmente marca-se apenas a data para o paciente ser atendido.

“Tenho visitado muitas UBS's e, em todas elas, tem sido feita a mesma reclamação”, relatou Nelsinho. Por isso, ele quer saber se a Prefeitura tem conhecimento da mudança no sistema de agendamento de consultas, por quais motivos foi realizada essa mudança e se ela pode ser reavaliada.

ASFALTO –

A vereadora Regininha (Avante) é autora de requerimento sobre a necessidade de nivelamento e pavimentação asfáltica das ruas Osvaldo Perego, Joaquim Montagnini e Zenaide Bernardo, que fazem parte do Residencial Florence.

A falta de pressão da água que sai das torneiras das residências das Chácaras Califórnia é o questionamento da vereadora Cristina Munhoz (PSL) ao Poder Executivo. Ela quer saber quando o problema será solucionado.

Quatro requerimentos de informações oficiais são assinados pelo vereador Arlindo Araujo (MDB). Ele também aborda o problema da água com baixa pressão, que se repete nas residências do Jardim Guanabara. O parlamentar questiona ainda a retomada das cirurgias eletivas de catarata, hérnias e vesícula, os horários de circulação dos ônibus de transporte coletivo e o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade a servidores municipais.

O vereador Boatto (MDB) completa a lista de requerimentos aprovados com três solicitações de informações. O parlamentar pergunta a quantidade de imóveis de propriedade do Município ocupados atualmente pelo setor privado, questiona o financiamento do projeto “Mostra Virtual de Arte: Arte em Casa” e indaga a Prefeitura sobre a situação dos animais feridos em eventos realizados pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) no mês de outubro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »