AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2018 às 08h43min - Atualizada em 04/05/2018 às 08h43min

Prefeitura de Araçatuba concede uso de área ao grupo Asperbras, que prepara prédio para voltar a abrigar frigorífico

Alessandra Nogueira
Política e Mais
Foto:Divulgação

O Grupo Asperbras, que tem atuação em vários municípios brasileiros e no exterior, em diferentes segmentos da economia, está preparando o prédio onde funcionava o antigo frigorífico Mata Boi, em Araçatuba, para futura negociação imobiliária e a consequente retomada das atividades da planta frigorífica. Não há prazo para isso ocorrer, mas, em funcionamento, a unidade teria condições de gerar entre 500 e 1.200 empregos diretos.

A empresa recebeu, nesta quinta-feira (3), autorização para usar uma área que pertence ao município, no Parque Industrial Antônio Xavier Couto, ao lado do prédio da Asperbras. No decreto, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirma que a empresa estaria em vias de reiniciar as atividades frigoríficas no local.

A empresa solicitou à Prefeitura, via Atende Fácil, em março deste ano, a reutilização da área para tratamento de resíduos industriais. No espaço, de 56,8 mil metros quadrados, a empresa construiu lagoas de tratamento de afluentes da unidade frigorífica que funcionava no local, desde a época do antigo Araçafrigo.

A Prefeitura informou que, em seu pedido de reutilização da área, a empresa destacou que a unidade industrial frigorífica está em vias de ser explorada a título de arrendamento por um grupo que atua nesta área com viés exportador.

Conforme a assessoria de imprensa da Asperbras, a planta de 10.233,14 metros quadrados está apta para atuar como abatedouro, desossa e armazenamento. A capacidade de abate e desossa é de 1.200 cabeças de gado por dia. “Obviamente, depende de demanda e estratégia comercial adotada pela empresa operadora”, observou a Asperbras, por meio de sua assessoria de imprensa.

Após a obtenção da renovação das licenças ambientais e sanitárias, a planta estará apta para atuar tanto no mercado interno quanto no externo.

PRÉDIO

A Asperbras não atua no ramo frigorífico, mas adquiriu a área há alguns anos, com o objetivo de exploração imobiliária, preparando a planta industrial para locação ou venda a terceiros. No local, funcionava o antigo Araçafrigo e, depois, o frigorífico Mata Boi, que paralisou suas atividades em agosto de 2010, deixando 500 pessoas desempregadas. Desde então, o prédio não voltou a ser utilizado.

Agora, conforme a assessoria de imprensa da Asperbras, a intenção é preparar a renovação das licenças ambientais e sanitárias, para futura negociação imobiliária, visando à retomada das atividades na planta industrial.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »