AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2018 às 15h35min - Atualizada em 03/05/2018 às 15h35min

Araçatuba recebe oficina audiovisual do Pontos MIS

Assessoria de Imprensa

Apresentar e desenvolver processos de criação e construção de figurinos voltados a produções audiovisuais: Esse é o objetivo da oficina “Figurino: luz, câmera, ação!”, que acontecerá na próxima segunda-feira (7), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. O encontro é uma iniciativa do programa Pontos MIS, que chegou a Araçatuba através de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Gratuita, a oficina será ministrada pela figurinista, diretora de arte e artista educadora, Maria Cecília Amaral, que ensinará aos participantes os principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos, sendo eles: pesquisa de referências e de materiais, apresentação visual do figurino através do croqui e estudo e decoupagem do roteiro. Na sequência, Amaral orientará os alunos em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas.

A secretária municipal de Cultura, Tieza Marques, explica que a oficina é voltada não somente às pessoas que trabalham no setor audiovisual, mas também a todos que se identificam com a área. “Essa é uma oportunidade gratuita de fazer um curso que, se fosse feito em outras circunstâncias, com certeza teria um custo alto. Por isso, tendo em vista que a oficina traz um conteúdo rico e será ministrada por uma profissional renomada, garanto que essa será uma grande oportunidade de crescimento”, concluiu.

Gostou da temática e quer participar da oficina? É só enviar um e-mail com seu nome completo, idade e telefone de contato para: [email protected]. Serão apenas 20 vagas, para pessoas com idade superior a 14 anos.

PONTOS MIS

O Pontos MIS é um programa que acontece por parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as cidades do estado de São Paulo. Sua intenção é promover a circulação audiovisual e o fomento à cultura, através da criação de pontos de difusão. O programa já chegou a 120 cidades paulistas.

A oficina “Figurino: luz, câmera, ação!” é o segundo encontro promovido pelo programa neste ano no município . O primeiro, aconteceu na última quarta-feira (02), também no Teatro Paulo Alcides Jorge, e contou com a exibição do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »