AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2018 às 15h12min - Atualizada em 03/05/2018 às 15h12min

Reino Unido deve oferecer mais alimentos veganos em escolas, hospitais e prisões

Governo britânico está promovendo mais variedades de alimentos veganos para sua população, promovendo comidas à base de plantas em todo o setor público

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Setor público do Reino Unido deve receber mais variedade de alimentos veganos (Foto: Divulgação)
A The Vegan Society (Sociedade Vegana) está realizando uma campanha que deve disponibilizar mais refeições saudáveis ​​à base de plantas no Reino Unido, promovendo mais alimentos veganos em todas as instituições do setor público britânico.

A Sociedade Vegana está requisitando mais alimentos veganos nas cantinas do setor público, incluindo prisões, hospitais, escolas, locais de trabalho e universidades. A organização fará lobby para que essas instituições acomodem o número crescente de pessoas no Reino Unido que optam por alimentos à base de plantas – já que a população britânica tem aderido ao veganismo em proporções surpreendentes.

A campanha é uma resposta às “situações desafiadoras” que a equipe de defesa da Sociedade Vegana ouve sobre veganos em escolas, hospitais e prisões, e também surge para defender que o veganismo é um direito encontrado dentro do escopo das disposições internacionais de direitos humanos.

“Os veganos no Reino Unido estão protegidos pela lei de direitos humanos e igualdade”, reforça a Sociedade Vegana na campanha. “Portanto, os veganos já devem ter o direito a uma alimentação adequada, sem animais, em ambientes públicos. Estamos agora fazendo campanha por alimentos veganos saborosos, nutritivos e apropriados em todos os dias no menu de restaurantes do setor público”.

Os principais órgãos que realizam acompanhamento nutricional no Reino Unido já declararam que dietas veganas bem planejadas podem gerar uma vida saudável para pessoas de todas as idades, entretanto ainda existem opiniões controversas à oferta de alimentos veganos.

Uma nutricionista pediátrica já alegou publicamente que dietas veganas podem ter “efeitos devastadores no crescimento, amadurecimento e desenvolvimento das crianças” se não forem monitoradas por um médico. No entanto, a Sociedade Vegana trabalha em estreita colaboração com a Associação Dietética Britânica, visando assim compartilhar informações confiáveis ​​sobre nutrição vegana, promovendo refeições bem planejadas podem apoiar uma vida saudável em pessoas de todas as idades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »