AtaNews Publicidade 728x90
04/11/2021 às 11h37min - Atualizada em 04/11/2021 às 11h37min

Iluminação pública é tema de requerimento aprovado pelos vereadores

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A falta de manutenção em postes de iluminação pública foi um dos assuntos abordados em requerimentos de informações oficiais apreciados durante a 36ª Sessão Ordinária do ano, nesta quarta-feira (03/11). Ao todo, os vereadores aprovaram sete solicitações, que serão agora encaminhadas à Prefeitura para resposta no prazo de 15 dias.

O tema iluminação pública está preocupando o vereador Arlindo Araujo (MDB), que pergunta quais os valores arrecadados pelo Executivo Municipal com a CIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) e quais os valores pagos à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) desde janeiro deste ano. O parlamentar também questiona se a Prefeitura dispõe de funcionários para realizar a manutenção do serviço de iluminação pública.

Em outro requerimento aprovado pelos vereadores, Arlindo Araujo pede uma relação das obras executadas ou em previsão de serem executadas pela Prefeitura com recursos próprios durante o ano de 2021.

ENTULHOS 

A vereadora Cristina Munhoz (PSL) questiona o cumprimento da Lei Municipal nº 7.171/2009, que estabelece requisitos para a utilização de caçambas coletoras de entulhos.

O vereador Maurício Bem Estar (PP) quer saber por que as cirurgias eletivas na Santa Casa de Araçatuba, suspensas há quase dois anos devido à pandemia de Covid-19, não foram totalmente retomadas, mesmo com a diminuição do número de casos na cidade.

O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) assina requerimento em que solicita o envio de cópia dos processos administrativos de todas as Organizações Sociais habilitadas para a prestação de serviços no município de Araçatuba nos últimos quatro anos.

O número de mudas de árvores que precisam ser plantadas na cidade como compensação ambiental por infrações cometidas por moradores é o questionamento do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), em outro requerimento aceito na 36ª Sessão Ordinária do ano.

Os parlamentares aprovaram ainda requerimento de autoria da vereadora Regininha (Avante) sobre a existência de casos de Síndrome de Tourette no município, doença neurológica que provoca os chamados tiques nervosos (atos impulsivos, frequentes e repetidos).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »