AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2018 às 08h30min - Atualizada em 03/05/2018 às 08h30min

Pré-candidato ao governo do Estado, Paulo Skaf inaugura escolas e assina convênios em Araçatuba e Birigui nesta sexta-feira

Política e Mais
Foto:Divulgação

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), Paulo Skaf, estará em Araçatuba e Birigui nesta sexta-feira (4) para inaugurar novas escolas do Sesi-SP nos dois municípios, que demandaram investimento superior a R$ 50 milhões, e assinar convênios de esporte e educação. Nas duas cidades, haverá show gratuito com a dupla Palavra Cantada, após as solenidades.

Skaf, que é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, chega a Araçatuba pela manhã, quando participa da inauguração da escola do Sesi localizada no Jardim Presidente, às 9h. A unidade, na Rua Dr. Álvaro Afonso do Nascimento, recebeu um novo prédio com 20 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala para professores, refeitório e pátio coberto. A escola possui 1.346 alunos.

Depois, será feita uma homenagem ao ex-atleta e treinador José dos Santos Primo, que dará nome ao ginásio esportivo. Ainda no Sesi Araçatuba, haverá a assinatura do convênio Atleta do Futuro com os municípios de Andradina, Murutinga do Sul, Itapura, Suzanápolis e Sud Mennucci, beneficiando 700 estudantes em diferentes modalidades esportivas, como handebol, futebol, futsal, natação, basquetebol e voleibol. Depois da inauguração e das assinaturas, haverá show da dupla Palavra Cantada, às 11h.

EM BIRIGUI

Às 14h, Paulo Skaf inaugura a nova escola vertical do Sesi-SP em Birigui (Rua Noroeste S/N – Portão 10. Vila Maria) , que atende 809 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. O novo espaço recebeu aporte de R$ 35,6 milhões e possui 18 salas de aula, laboratório de física, química e biologia, dois laboratórios de informática, biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de música, sala de artes cênicas, quadra poliesportiva coberta e ginásio.

A escola também ganha um espaço dedicado inovação tecnológica: o FabLab Sesi-SP, plataforma de prototipagem rápida de objetos físicos e está inserida em uma rede mundial de quase oito centenas de laboratórios.

O FabLab Sesi-SP tem equipamentos modernos para que o aluno seja estimulado a aprender fazendo. São compostos por Impressora 3D, Cortadora a Laser, Fresadora, Cortadora de Vinil, Prensa Térmica e Bancada Eletrônica.

ROBÓTICA

Estarão presentes à solenidade de inauguração da nova escola os alunos que participaram do principal torneio de robótica do mundo – World Festival, que foi disputado de 19 a 21 de abril em Houston, EUA. Os integrantes da equipe Sesi Big Bang conquistaram o primeiro lugar nas categorias Apresentação de Pesquisa e Desafio do robô.

Durante a solenidade de inauguração também haverá a assinatura do convênio Atleta do Futuro com os municípios de Penápolis, Brejo Alegre e Lourdes, conforme quadro, beneficiando um total de 1.025 alunos em diversas modalidades, como natação, badminton e capoeira.

Além do Atleta do Futuro, serão assinados convênios do Sistema Sesi-SP de Ensino com os municípios de Penápolis e Luiziânia. No primeiro são 25 escolas municipais conveniadas e 3.843 alunos beneficiados. E em Luiziânia o convênio atende 289 alunos de duas escolas municipais. Depois da solenidade, a população poderá assistir ao show da dupla Palavra Cantada, às 17 horas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »