AtaNews Publicidade 728x90
02/05/2018 às 14h44min - Atualizada em 02/05/2018 às 14h44min

Mudanças aerodinâmicas para promover mais ultrapassagens são aprovadas para 2019

F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
A aerodinâmica da Fórmula 1 ficará mais simples em 2019 com uma simples proposta em mente: promover corridas mais próximas e mais ultrapassagens.

Depois de uma apresentação feita às equipes no GP do Bahrain sobre as propostas para promover corridas mais apertadas e mais ultrapassagens na Fórmula 1, o Grupo de Estratégia, a Comissão da F1 e o Conselho Mundial do Esporte à Motor aprovaram ontem algumas mudanças no regulamento para a temporada 2019.

As mudanças, aprovadas por votação online, são as seguintes:

– Asa dianteira simplificada, com uma maior amplitude;
– Dutos dos freios dianteiros mais simples e sem aletas;
– Uma asa traseira mais larga e profunda.


A votação ocorre após um intenso período de pesquisa sobre as propostas inicias da FIA, que foram feitas com o suporte da Libery Media, dona dos direitos comerciais da F1, e conduzida pela maioria das equipes. Estes estudos indicaram uma grande possibilidade de um impacto positivo nas corridas e ultrapassagens na Fórmula 1 e agora foram ratificados para implementação em 2019.

As mudanças aprovadas estão separadas do trabalho que está sendo feito para definir o regulamento da Fórmula 1 de 2021 em diante.

Em adição às mudanças aerodinâmicas ratificadas na última segunda-feira, a FIA continua avaliando várias outras medidas para encorajar corridas mais apertadas e aumentar as ultrapassagens na F1.

Algumas outras medidas já foram colocadas em vigor para 2019, incluindo um aumento na quantidade de combustível permitido durante a corrida para que os pilotos usem toda potência de seus carros por mais tempo, a separação do peso do piloto do carro para acabar com a desvantagem de pilotos mais pesados, e a obrigação de que os pilotos usem luvas biométricas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »