18/10/2021 às 09h10min - Atualizada em 18/10/2021 às 09h10min

Secretaria de Educação e BookPlay promovem palestra em comemoração ao Dia do Professor

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação de Birigui promoveu, nesta sexta-feira (15/10), uma palestra para os profissionais da rede municipal de ensino, com o apoio do Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming voltada para o conteúdo de educação.

Professores, educadores, babás e gestores participaram da palestra “As competências profissionais e os desafios pós-pandemia” ministrada pelo professor e gerente de RH do Bookplay, Fábio Ramos, no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).


O prefeito Leandro Maffeis, idealizador deste evento, foi representado pela secretária de Educação, professora Iládia Cristina Marin Amadio. Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior, e o vereador Everaldo Santelli.

Iládia homenageou e agradeceu os profissionais da rede municipal por todo empenho e dedicação nesta missão de ensinar as crianças, ainda mais em um período tão desafiador da pandemia. Em nome do prefeito, ela também agradeceu o apoio do Bookplay na realização do evento.

“A pandemia nos levou a um contexto desconhecido e inédito, onde gestores e professores tiveram que se reiventar e ser criativo, com o objetivo de preservar o direito dos alunos à educação e, também, para minimizar os prejuízos na aprendizagem”, afirmou.

PALESTRA

Durante sua apresentação, o palestrante pontuou os principais desafios impostos pela pandemia e destacou as 10 competências do profissional para esse momento, conforme a ONU, apresentando possíveis ações e atitudes que os educadores precisam ter diante deste novo cenário.

Fábio Ramos é mestre em Ciências Sociais pela Unesp de Marília, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Administração de Empresas, e graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »