08/10/2021 às 12h20min - Atualizada em 08/10/2021 às 12h20min

Saúde faz repescagem de 1ª, 2ª e dose adicional contra a covid-19 no drive-thru neste sábado (9)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui fará, neste sábado (09/10), nova repescagem para aplicação da vacina contra a covid-19 no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 13h30. Serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos e as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

A Secretaria de Saúde convoca também os biriguienses que estão agendados para o recebimento da segunda dose, além dos faltosos que estão com a dose atrasada, para completarem o esquema vacinal e garantirem a proteção contra o coronavírus.

Os biriguienses que tomaram a vacina da Pfizer e completaram o intervalo de 8 semanas da primeira dose já podem retornar ao drive-thru para tomar a segunda dose. O intervalo da Coronavac permanece em 21 dias e da AstraZeneca em 12 semanas.

Além disso, haverá aplicação da dose adicional para os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses, além dos adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.

DOCUMENTOS

Para receber a primeira dose, é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento dos profissionais da saúde no momento da vacinação. Também é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui.

Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou um representante legal para serem imunizados. Para a segunda dose não é necessário pré-cadastro. Basta comparecer ao drive-thru munido de documento com foto e o cartão de vacinação.

Os idosos e profissionais da saúde que forem tomar a dose extra para reforçar a proteção contra a covid-19 devem apresentar documento com foto e a carteira de vacinação. Já os adultos precisam levar RG, comprovante de vacinação e laudo médico que comprove a condição de imunossupressão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »