07/10/2021 às 20h27min - Atualizada em 07/10/2021 às 20h27min

Araçatuba dá importante passo para retomada de atendimento do Iamspe na Santa Casa

PMA
Foto: Divulgação
A direção estadual do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) afirmou, nesta quinta-feira (7), que a Santa Casa de Araçatuba poderá se cadastrar, em novembro, para voltar a atender pelo convênio. Serão beneficiadas centenas de servidores da cidade e da região que hoje precisam se deslocar para outros municípios para conseguir atendimento.

O acordo entre as duas instituições está suspenso desde julho de 2019. Na época, a direção da Santa Casa alegou dificuldade em solucionar questões financeiras como a necessidade de ajustes no valor do teto financeiro ou da tabela de procedimentos.

O acordo para a retomada dos serviços foi firmado depois de uma reunião entre representantes da cidade com a chefe de gabinete do Instituto, Carla Freitas Nascimento. Estiveram presentes o prefeito Dilador Borges; a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente e os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa e Maurício Bem Estar.

Ao anunciar o resultado do encontro, o prefeito Dilador Borges afirmou que tem procurado sistematicamente uma reaproximação entre as partes para que os servidores estaduais voltem a ter atendimento em Araçatuba. Ele destacou a importância e a excelência dos serviços prestados pela Santa Casa e disse que vai continuar atuando para que o novo credenciamento seja feito.


“O Iamspe é um dos melhores convênios e a Santa Casa é excelente no atendimento. Os servidores públicos estão hoje passando por uma dificuldade a mais em ter que marcar os procedimentos para outras cidades”, disse Dilador.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente enfatizou a importância da atuação política em conjunto entre o Executivo e Legislativo para a solução do problema. “A cidade tem trabalhado, unida, para o restabelecimento do atendimento”, disse ela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »