13/01/2018 às 21h10min - Atualizada em 13/01/2018 às 21h10min

MBL e ILAN cumprem promessa e distribuem imãs com fotos e nomes de vereadores que votaram pelo aumento do IPTU de 2018

Política e Mais
Os ímãs têm os seguintes dizeres: “Esses vereadores aumentaram seu IPTU. Nunca mais vote neles.”(Foto: Divulgação)
Integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) e do Ilan (Instituto Liberal da Alta Noroeste) estão distribuindo ímãs de geladeira com as fotos e os nomes dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Araçatuba.

A ação, que teve início às 10h, está sendo realizada no cruzamento da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo e Rua Duque de Caxias. Foram confeccionados 500 ímãs. O reajuste do IPTU, de 9,29%, foi votado e aprovado por 11 dos 15 vereadores em novembro do ano passado. Os vereadores contrários ao aumento foram Cido Saraiva (PMDB), Flávio Salatino (PMDB), Lucas Zanata (PV) e Arlindo Araújo (PPS).

Os ímãs trazem as fotos do presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB) e dos vereadores Alceu Batista (PV), Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Beatriz Soares (Rede), Cláudio Henrique da Silva (PMN), Denilson Pichitelli (PSL), Gilberto Batata Mantovani (PR), Jaime José da Silva (PTB), Márcio Saito (PSDB), Almir Fernandes Lima (PSDB) e Carlinhos Santana (Solidariedade).        

O empresário Rodrigo Andolfato, do Ilan, que participa da manifestação, disse que a população não pode esquecer dos vereadores que votaram contra os interesses da população. “Em vez de aumentar os impostos, a administração municipal deveria cortar os custos, principalmente com os cargos comissionados”, afirmou.

Aos motoristas que passavam pelo cruzamento, ele sugeria que colocassem os ímãs na geladeira, para que os vereadores que votaram pelo aumento do IPTU não sejam esquecidos. Os ímãs têm os seguintes dizeres: “Esses vereadores aumentaram seu IPTU. Nunca mais vote neles.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »