AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2018 às 20h59min - Atualizada em 13/01/2018 às 20h59min

Jornalista quer a retirada de tucano de praça

Virtualíssimo
O tucano se sobressai na pintura no entorno da caixa d"água.(Foto:Divulgação)
O advogado  e jornalista  Iranilson Silva  ingressou  na última quinta feira (11)  com uma representação no Ministério Publico contra os responsáveis pela pintura no entorno da caixa d’água da Praça João Pessoa, na região central de Araçatuba. Na pintura se destacam vários animais e, entre eles, um tucano estilizado.

O advogado alerta  que “a Secretária de Cultura, Tieza Marques, que administra as atividades culturais na Praça, deveria,  em nome dos princípios constitucionais elencados no artigo 37 da Constituição, ter “orientado” que se evitasse o personalismo desenhando o tucano, pássaro símbolo do PSDB, em um próprio publico”. 

Iranilson Silva em suas justificativas lembrou que a secretária e vereadora licenciada protestou na Câmara, quando o ex-secretário de Cultura, Hélio Consolaro, mandou pintar a biblioteca e o teatro municipal na cor vermelha, símbolo do PT. Lembrou também que  a vereadora Tieza  apresentou projeto na Câmara Municipal em que torna-se obrigatório pintar os próprios municipais sempre nas cores azul e branco, que ilustram a bandeira do município.

Finalizando o advogado diz que “dentro deste principio, da moralidade, da Impessoalidade, da transparência, então a Secretaria de Cultura não deveria aceitar um tucano desenhado na praça. Já representamos junto ao MP questionando essa violação à lei Maior. O poder transforma, muda o caráter das pessoas. A lei é para todos. E todos devem obediência à lei”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »