AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2018 às 10h51min - Atualizada em 27/04/2018 às 10h51min

Cães e gatos explorados em laboratórios poderão ser adotados

Decretada no dia mundial dos animais de laboratório, a lei norte-americana concede uma nova oportunidade de vida para cães e gatos condenados a sofrer diversos abusos em centros de pesquisa.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Maryland é o sétimo estado norte-americano a decretar leis em favor dos direitos animais. (Foto: Rescue + Freedom Project)
Uma medida que legalmente obriga os laboratórios de pesquisa a libertar cães e gatos cativos é aprovada e permite que os animais sejam adotados por famílias em Maryland, nos Estados Unidos. Este é o sétimo estado do país a aprovar o decreto que está salvando a vida de inúmeros animais no país.

Larry Hogan, governador do Estado de Maryland, assinou a lei no Dia Mundial de Animais em Laboratórios, que chama a atenção para as questões de testes cruéis realizados em animais. Graças ao Humane Adoption Act (SB 675), mais conhecido como a Lei da Liberdade de Beagles, uma de cães raça mais explorada em laboratórios, os animais serão encaminhados para grupos de resgate como o Rescue + Freedom Project, que também patrocinou a lei.

Os animais salvos serão levados para adoção e, finalmente, terão a chance de ter uma vida normal e livre de abusos. A campanha para aprovar a lei foi recebida com o forte apoio do público. A petição apoiando o projeto foi assinada por mais de 100 mil pessoas preocupadas com os animais de laboratório e a legislação foi defendida por autoridades norte-americanas como o delegado Ben Kramer e o senador do Partido Republicano, Michael Hough.

“O abuso de animais em laboratórios é algo real e estamos muito orgulhosos de conseguir moradia para os animais que sofreram tanto. Esses cães e gatos não serão mais mortos”, disse Shannon Keith, presidente do Rescue + Freedom Project.

A Lei da Liberdade de Beagle entrará em vigor em 11 de outubro de 2018 e mudará a vida de muitos animais inocentes usados ​​em laboratórios de Maryland.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »