27/04/2018 às 10h23min - Atualizada em 27/04/2018 às 10h23min

Pró-reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão aprovada no CO

Proposta é inovadora e economiza recursos

Assessoria de Imprensa
O  Conselho Universitário de 26 de abril criou a estrutura e determinou as atribuições da Pró-reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg).

Os conselheiros aprovaram a proposta encaminhada pelo CADE, de alteração da Resolução Unesp 04/93, para regulamentação das atribuições da Propeg e a sua nova estrutura, que, além de inovadora, irá reduzir despesas. Haverá economia mensal de R$ 7.451,87 e anual de RS 99.109,87, com a diminuição das atuais 42 funções gratificadas para 33.

Outra inovação importante está na regulamentação dos Grupos Técnicos. Eles existem há tempo na administração superior, porém, não estavam amplamente definidos. Um Grupo Técnico é unidade subordinada a Coordenadoria. Sua função é a de realizar trabalhos que compartilham informação, facilitam decisões conjuntas e acompanham e supervisionam áreas relacionadas. Grupos Técnicos, além de atividades conexas, constituem-se em espaços para que habilidades e competências sejam desenvolvidas de maneira menos rígida da departamentalizada.

Esses Grupos estão cada vez mais presentes em ministérios e secretarias estaduais. Essa tendência, que se intensifica na Administração Pública, agora também ocorre na Unesp, fortalecendo a inovação na organização do trabalho com vistas ao desenvolvimento de cada servidor.

O organograma da PROPEG na proposta final está estruturado em coordenadorias e grupos de trabalho. Haverá, além da existentes Coordenadoria de Recursos Humanos, agora sob a nomenclatura de Coordenadoria de Gestão de Pessoas, e da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental, essa sob a nomenclatura de Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador, a criação da Coordenadoria de Administração, de Orçamento, Finanças e Contabilidade e de Obras e Sustentabilidade. Além dessas coordenadorias, a Escola Unesp de Liderança e Gestão e o Unesp Saúde foram incorporados à Propeg.

Houve, ainda, a compatibilização da unidade administrativa Reitoria. A  Divisão Técnica Administrativa da Reitoria passa a ser idêntica a das unidades universitárias e com a redução de 19  para 8 unidades administrativas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »