AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 18h07min - Atualizada em 12/01/2018 às 18h07min

Atendidos no Ação Jovem recebem certificado de curso de informática

PMA
A secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, participou da entrega dos certificados (Foto: Divulgação)
Referenciados no programa Ação Jovem, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), receberam, nesta quinta-feira (11), certificados de conclusão do curso de informática pela empresa Microlins.

Os alunos aprenderam noções básicas de digitação, Microsoft Windows, Word, Excel, PowerPoint e internet, num curso com duração de duas semanas. Após a formatura, uma das alunas que se destacaram no curso, Clessia da Silva Santos, foi contratada pela Microlins para trabalhar como estagiária.

O coordenador do Ação Jovem, Edson José da Rocha, explica que a intenção do curso é, além de profissionalização, dar a noção básica para utilização dos equipamentos de informática existentes no Ação Jovem. “Muitos jovens vinculados ao programa não têm acesso à internet, e alguns deles não tinham a noção de como ligar um computador. Por isso, vimos a necessidade de contratação desse curso de acesso básico à informática”.

A secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, participou da entrega dos certificados

AÇÃO JOVEM
Implantado no município em 2005, o Ação Jovem é um programa que tem por objetivo estimular o jovem a concluir o ensino médio, proporcionar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a inserção do jovem no mercado de trabalho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »