AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2018 às 13h16min - Atualizada em 26/04/2018 às 13h16min

Campeã mundial de patins e competidora de crossfit, Fabíola da Silva ministra atividades no Sesc Birigui neste sábado

A esportista orientará o público no "Desafio GMF", de manhã, e em uma recreação em patinação, à tarde; participação é gratuita

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
Uma aula aberta de Ginástica Multifuncional, em um circuito desafiador de exercícios de força e resistência, será comandada no Sesc Birigui pela aleta Fabíola da Silva, oito vezes campeã mundial de patins inline e competidora de Crossfit. O Desafio GMF acontece no sábado, dia 28, das 10h às 11h, na Sala de GMF da unidade, é gratuito e voltado para jovens e adultos com a partir de 16 anos de idade. 

A Ginástica Multifuncional (GMF) é um programa permanente de exercícios físicos do Sesc, que existe desde 2004 e tem características do treino funcional. O objetivo é desenvolver todas as capacidades físicas e também as habilidades motoras, como correr, saltar, e arremessar de maneira integrada. Fabíola, junto com instrutores do Sesc Birigui, irá desafiar o público com exercícios iniciantes e avançados. 

No mesmo dia, no período da tarde, a atleta também irá orientar o público na Recreação em Patinação, na Quadra Poliesportiva, das 15h às 18h. Os participantes poderão trazer seus patins, recebendo orientações da campeã mundial para vivenciar a modalidade com diversão e segurança. A atividade é indicada para crianças, jovens e adultos com a partir de 6 anos. 

Nascida em São Paulo, Fabíola é a brasileira mais vitoriosa do Patins In-Line mundial. Aos 18 anos de idade, venceu seu primeiro X-Games, realizado em 1996, em Providence, nos Estados Unidos. Até hoje, foram mais sete títulos de X-Games e dois vice-campeonatos. Em 2005 a categoria do patins in-line deixou de fazer parte do X-Games.

Ela recebeu, em toda sua carreira, mais de 50 medalhas nos eventos da LG Action Sports World Tour, além de ter sido uma das patinadoras precursora da integração de gênero. Oito vezes campeã mundial de patins, Fabíola se dedica também ao crossfit, desde 2014. 

Mais informações sobre estas e outras atividades do Sesc Birigui podem ser obtidas no Portal Sesc: www.sescsp.org.br/birigui.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »