AtaNews Publicidade 728x90
01/09/2021 às 10h39min - Atualizada em 01/09/2021 às 10h39min

Vereadores repudiam taxa extra na conta de energia elétrica

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba criticaram, na segunda-feira (30/08), o recente anúncio do Ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito da taxa extra na conta de energia elétrica. A manifestação ocorreu durante a votação de um requerimento de repúdio, apresentado pelo vereador Evandro Molina (PP) e aprovado por unanimidade pelo plenário.

Conforme matéria do jornal O Estado de São Paulo, cálculos internos do Governo Federal indicam a necessidade de aumentar a bandeira vermelha nível 2 dos atuais R$ 9,49 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) para até R$ 20.

“Muitas empresas faliram e milhares de pessoas ficaram desempregadas com a pandemia de Covid-19, que ainda estamos vivendo, não tendo condições de pagar por um aumento tão significativo”, ponderou o vereador Evandro Molina.

INFORMAÇÕES 

Além do requerimento de repúdio, os parlamentares aprovaram seis requerimentos de informações oficiais durante o Grande Expediente da 27ª Sessão Ordinária do ano.

Duas solicitações são de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB). O parlamentar questiona a segurança nos cemitérios da Saudade e Recanto de Paz, que registram casos frequentes de furtos. Em outro documento, Arlindo pergunta sobre a instalação de redutores de velocidade na rua Porangaba e em frente ao Shopping Praça Nova para diminuir a ocorrência de acidentes.

“Cabe ao vereador mostrar o problema, mas essa obra só vai ser feita se o prefeito quiser. É uma deliberação dele. Eu não tenho como obrigá-lo a fazer”, explicou Arlindo. Os vereadores Evandro Molina, Maurício Bem Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV) anunciaram que também já apresentaram indicação ao prefeito para a implantação de uma lombofaixa em frente ao shopping.

Os outros requerimentos de informações oficiais aprovados pelo plenário foram apresentados pelos vereadores Nelsinho Bombeiro, Wesley da Dialogue (Podemos), Boatto (MDB) e Lucas Zanatta (PV).

Nelsinho Bombeiro pergunta sobre a limpeza de terrenos urbanos abandonados. Wesley da Dialogue questiona a quantidade de queimadas registradas no município nos últimos três meses. Boatto quer saber sobre a instalação de pontos de internet gratuita em locais públicos da cidade. Lucas Zanatta, por sua vez, pergunta sobre a existência de programas municipais para auxiliar as famílias de países latino-americanos que se mudaram para Araçatuba.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, o prefeito Dilador Borges (PSDB) tem 15 dias para responder aos questionamentos. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias, se houver autorização do plenário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »