AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 31/08/2021 às 16h47min

Polícia Civil prende 'quadrilha do PIX'

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima do Dope prenderam, nesta terça-feira (31), quatro pessoas, suspeitas de integrar “quadrilha do PIX”.

No dia 20 de julho, indivíduos invadiram uma residência, em um condomínio, no bairro do Itaim Bibi.

No interior do apartamento, eles surpreenderam a funcionária que ali exercia suas funções. Ela foi amarrada e trancada num dos banheiros. Os criminosos aguardaram a chegada do morador, que também foi rendido e subjugado à mesma maneira que sua funcionária.

O morador, rendido e sob violência e grave ameaça foi obrigado a fornecer suas senhas bancárias, sendo efetuada transação bancária via PIX, além da subtração de joias, relógios e demais bens.

Em meio às investigações o veículo utilizado pelo bando foi identificado, tratando-se de veículo alugado que não havia sido devolvido. Além do responsável pelo aluguel do veículo, foram identificados os beneficiários das contas cujas transações foram efetuadas.

Foi solicitado ao Poder Judiciário mandados de busca e de prisão de todos os suspeitos, os quais foram cumpridos nesta manhã (31).

Foram capturadas quatro pessoas, responsáveis pelas transações bancárias e pelo saque de todo o valor enquanto as vítimas eram mantidas com suas liberdades restritas. Foram apreendidos notebooks, celulares, roupas utilizadas no dia do crime e o veículo utilizado pelos criminosos.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros possíveis envolvidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »