AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 16h02min - Atualizada em 12/01/2018 às 16h02min

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Araçatuba

Ele foi preso em carro com rodas de veículo roubado.

AtaNews
Foto: Imagem Ilustrativa
Na noite de ontem (11) um pintor de 21 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Araçatuba.  Segundo a polícia, o acusado conduzia um carro que estava com as quatro rodas de um Golf roubado no mês de dezembro do ano passado, durante assalto a uma residência no bairro Guanabara. Na ação, foi apreendida uma pistola e diversas bijuterias roubadas das vítimas. 

O assalto
Dois criminosos invadiram uma casa, no bairro Guanabara, renderam as três pessoas que estavam na residência. Elas tiveram os braços amarrados e foram mantidas em um dos cômodos por um dos assaltantes. Em seguida, o comparsa abriu o portão para mais dois bandidos entrarem.  Os assaltantes fugiram com dois carros da família, um Golf e um Corolla, levando diversos objetos, bijuterias e dinheiro.

Em buscas, os militares encontraram o Corolla no final da rua Água Funda, no bairro São José, e o Golf abandonado no final rua Paulino Gatto , no bairro Mão Divina, já sem as quatro rodas e o estepe.

Prisão
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) a comparecer no bairro São José, após denuncia de que um Audi A3 estaria circulando pelo bairro com as rodas retiradas do Golf roubado. Os policiais iniciaram patrulhamento, porém sem sucesso. 

Em seguida, a equipe localizou o veículo Audi A3 parado em uma rua, no bairro Porto Real. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor ligou o carro e se evadiu do local, sendo feito o acompanhamento do automóvel que foi abordado.

No interior do veículo estava o pintor e sua namorada. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles.

Os policiais então tiraram fotos das rodas do carro e mandaram via whatsapp para a vítima, a qual de imediato reconheceu como sendo de seu veículo Golf. 

Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do pintor, no bairro Mão Divina, onde feito revista foi localizado uma sacola contendo diversas bijuterias, uma caixa de som automotivo e uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380. No fundo da casa, foram encontradas mais cinco rodas de carro.

Indagado, o pintor informou que havia comprado as rodas automotivas de um desconhecido, as bijuterias são de sua propriedade há muito tempo e assumiu que a arma lhe pertence.

As fotos das bijuterias foram enviadas a vítima que as reconheceu como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao pintor e conduzido ao plantão policial onde foi lavrado e o mesmo será apresentado em audiência de custódia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »