26/04/2018 às 09h15min - Atualizada em 26/04/2018 às 09h15min

Prorrogadas inscrições para a Olimpíada de História

Professores da rede e alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio podem se inscrever até 29 de abril.

Portal SP
Foto:Divulgação

As inscrições para a 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil foram prorrogadas até o próximo dia 29 de abril. A competição é aberta para professores da rede e alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Confira aqui o comunicado oficial.

Clique aqui e acesse o regulamento.

A disputa tem o objetivo de incentivar alunos a estudarem a história do Brasil a partir de documentos históricos, imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e historiográficos.

Os interessados devem montar uma equipe de quatro pessoas, sendo três alunos, que podem ser de diferentes anos, além de um professor de história da escola. O docente tem a opção de orientar quantas equipes quiser. Já os estudantes podem fazer parte de apenas uma equipe.

Nesta edição, a ONHB contará com uma nova fase online, composta por seis fases com questões e tarefas diversas, que deverão ser feitas pela internet. Ao final das etapas online, haverá uma prova presencial que será realizada no campus da Unicamp em Campinas, em São Paulo.

A olimpíada é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »