AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 10h49min - Atualizada em 25/04/2018 às 10h49min

Nesta quarta, Corinthians pega Vitória pela estreia na Copa do Brasil

Alvinegro venceu a competição em 1995, em 2002 e em 2009; Timão já tem provável escalação para a estreia.

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.

No estádio do Barradão, em Salvador, o Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (25). Às 19h30, com transmissão ao vivo da Fox Sports, o Timão pega o Vitória pela primeira partida das oitavas de final da competição.

 

Tricampeão

Ao longo da história, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil em três oportunidades. Em 1995, com Marcelinho, Ronaldo Giovanelli, Viola e Cia., o Timão levantou o caneco pela primeira vez. Sete anos depois, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira, que tinha Dida, Vampeta, Ricardinho, Deivid, Gil, entre outros, faturou o segundo troféu para o Alvinegro.

Em 2009, a última conquista corinthiana. O Corinthians de Ronaldo Fenômeno, Jorge Henrique, Alessandro, Dentinho, Elias, William e Cia. levantou a taça em pleno estádio do Beira-Rio. Nove anos depois, o Timão busca o Tetra.

 

Provável escalação

A provável escalação do Corinthians, comandado pelo técnico Fábio Carille, apresenta para esta quarta-feira: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

 

Fala, Carille!

Em entrevista coletiva concedida na tarde da última terça-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille falou sobre a expectativa para a estreia do Timão na Copa do Brasil.

“Este é um campeonato diferente, não tem mais o gol qualificado, precisamos estar mais atentos. Temos nossa forma de jogar, podemos subir mais ou menos a marcação. Mata-mata não dá chance de erro, de fazer um jogo ruim, muitas vezes não dá tempo de reverter. O Brasileiro te dá chance de erros, você pode cometer falhas e ser campeão. Na Copa do Brasil e na segunda fase da Libertadores, não. Por isso precisamos estar concentrados”, disse o treinador.

“A busca sempre será pela vitória, independente da estratégia, de ficar mais ou menos com a bola ou onde marcar. É diferente do jogo contra o Paraná, que era pontos corridos. Na Copa do Brasil você não pode fazer jogo ruim e ter resultado adverso, senão depois fica difícil”, completou Fabio Carille.

 

Retrospecto favorável

O retrospecto do confronto contra o Vitória é favorável ao Corinthians. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 43 vezes e o Timão soma 24 vitórias, 12 empates, sete derrotas, 79 gols marcados e 44 sofridos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »