AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2018 às 08h46min - Atualizada em 25/04/2018 às 08h46min

Pista de Atletismo recebeu 200 crianças que disputam os Jogos Escolares do Estado de SP

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Birigui sediou a Fase Regional da modalidade de Atletismo do JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Em competição realizada na manhã desta terça-feira, dia 24/4, a Pista de Atletismo de Birigui recebeu aproximadamente 200 crianças que disputam a modalidade na categoria Mirim (até 14 anos).

O JEESP é realizado anualmente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, pasta do Governo do Estado de São Paulo. A competição esportiva é destinada às Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

Cada Unidade Escolar poderá se fazer representar por equipe e/ou alunos em conformidade com regulamento específico de cada modalidade. Alunos de 12 a 18 anos disputam 26 modalidades esportivas.

Os estudantes foram recebidos na Pista de Atletismo pelo professor Edson Miguel, técnico de Atletismo da Prefeitura de Birigui. Os trabalhos de suporte ao evento foram desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é parceira do JEESP. Por ser referência regional, nossa Pista de Atletismo foi solicitada para a realização do evento”, explicou o chefe de seção Branquinho Estabile.

Quinze escolas de Birigui e cidades vizinhas disputaram as provas. O principal objetivo do JEESP é descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »