28/07/2021 às 10h34min - Atualizada em 28/07/2021 às 10h34min

Policiais Militares salvam bebê engasgado com leite em Birigui

Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Na data de ontem (27) Policiais Militares da cidade de Birigui (SP), estavam atendendo uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial pela rua Pedro Bernabé, quando no local chegou uma mãe desesperada com uma criança desacordada no colo pedindo por socorro. Ela relatou policiais que a criança teria engasgado com leite.

De imediato, o Sargento Pedroso realizou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich, assim desobstruindo as vias aéreas do bebê e após o procedimento, a criança voltou a respirar normalmente e passa bem.

Em relação ao roubo, o indivíduo que o fez, foi detido em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia. 

Roubo em estabelecimento: O caso

 Um homem foi preso em flagrante, após assaltar uma casa de frios localizada na avenida Vitória Régia em Birigui (SP). O homem chegou ao estabelecimento utilizando capacete e usou uma faca para intimidar a vítima que estava no caixa.

Segundo informações da PM, o rapaz fugiu do local conduzindo uma Honda/Biz e levando cerca de R$ 700,00 do caixa da loja, sentido bairro Tereza Barbieri.

A ação do autor foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento. O proprietário do local, reconheceu o autor pelas imagens, como cliente. A vítima de imediato, mostrou as redes sociais do acusado aos policiais, que já o conheciam e sabiam onde ele trabalhava, ou seja, em uma fábrica de calçados.

Em contato com o departamento pessoal da fábrica, a polícia foi informada que o homem não trabalhava mais no local e sim em outra fábrica de calçados. Na fábrica indicada, os PMs em contato com o gerente, ele confirmou que o autor trabalhava no local.

A PM iniciou vistoria pela fábrica encontrou o acusado nos fundos do estabelecimento.

Em revista pessoal, foi encontrado um pino de cocaína no bolso do homem e um na boca, já vazio. Indagado, ele confessou o roubo e a motocicleta usada no crime estava no pátio da fábrica de calçados. De acordo com o acusado a moto pertence a sua irmã. O homem disse aos PMs que usou o dinheiro para pagar uma dívida que tinha com traficantes de droga.

Em seguida, a polícia se deslocou até a residência do autor, onde foram encontrados os objetos utilizados no crime, e também a faca.

O homem foi conduzido à delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o homem a disposição da justiça.

A moto foi apreendida por estar com licenciamento vencido e pneus lisos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »