19/07/2021 às 11h31min - Atualizada em 19/07/2021 às 11h31min

Atletas Araçatubense participam de Brasileiro de Jiu-Jitsu e conquistam medalhas

AtaNews
Foto: Divulgação
Representando Araçatuba, os atletas de jiu-jitsu da equipe Saikoo de Araçatuba, Carlos Rente Júnior e Márcio José de Araújo, conquistaram o 2º e 3º lugar ao participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2021, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de julho em Embu das Artes (SP).

Em conversa com Carlos, que é faixa marrom e ficou em segundo na categoria master superpesado com kimono, ele contou que é sempre gratificante participar de campeonatos. Isso o ajuda a crescer não só no esporte em si, mas também na vida como pessoa, aumentando sua autoconfiança.

Segundo a atleta, foi um campeonato diferente, pois não teve público, devido aos protocolos de segurança da Covid-19. “As competições ainda estão bem restritas pelos reflexos da pandemia. Eu e todos os outros competidores sentimos a falta da torcida nos dando força. ”

Márcio é faixa preta e disputou e conquistou o pódio em terceiro lugar duas vezes, na categoria master leve com kimono e master leve sem kimono.

Os atletas frisam que o esporte é realmente apaixonante, porém é necessário enfrentar algumas dificuldades, como por exemplo, os gastos com inscrição que são altos, alimentação, combustível para ir e voltar, pedágio... É necessário um patrocínio, sem ele, fica difícil participar dos campeonatos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »