AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 14h05min - Atualizada em 12/01/2018 às 14h05min

Colégio Araçá: sinônimo de educação e excelência

AtaNews
Foto: Arquivo
O Colégio Araçá nasceu de um grande ideal: oferecer a cidade de Araçatuba uma escola de educação de excelência com vistas às inovações da época em que vivemos. O que Araçatuba precisa é de um colégio com novo perfil, voltado especificamente às famílias que entendem como a boa formação é imprescindível quando se quer o melhor futuro para seus filhos. Além disso, a ideia é que essa educação de alta qualidade pode ser oferecida com valores justos o que torna a qualidade do ensino acessível a todos que a procuram. 

No momento em que se adquiriu o espaço de uma escola de 18 anos, os mantenedores fizeram grandes modificações. A princípio, o mais importante era o corpo docente do colégio: era preciso selecionar bons profissionais, com perfil adequado à docência com o material do Sistema Anglo de Ensino, um sistema amplamente conhecido e reconhecido pela alta qualidade do material. Com os profissionais competentes e mais motivados, seguiu-se a um processo de capacitação singular oferecido pelo Sistema Anglo de Ensino: todos passaram por cursos com os próprios autores do material e por orientações diretas, ao longo de todo o ano letivo, com os assessores do Sistema.



O passo seguinte foi de melhoria na estrutura da antiga escola. Houve reformas em salas, adequações em vários ambientes do colégio, pintura em novo padrão Anglo, móveis novos e mais confortáveis, armários individuais aos alunos, sistema de som, climatização e ampliação do espaço, a cantina foi reformulada e segue o projeto alimentação saudável, oferecendo aos alunos lanches assados, sucos e frutas. Outra grande mudança se deu especialmente com a área verde, em que os alunos têm à disposição um lugar de contato maior com a natureza. Há a horta orgânica em que os alunos desenvolvem o projeto de plantio, aprendem os cuidados que se precisa ter, acompanhados pelas orientações de um técnico agrícola. Ainda contam com um imenso tanque de areia, área com jardim para brincadeiras e atividades ao ar livre que os professores preparam com todo o carinho.



As últimas mudanças foram: a nova entrada do colégio, em que os pais podem ter acesso de carro dentro da escola, com estacionamento próprio para os professores, guarita de segurança; catracas para controle de entradas e saídas de alunos e visitantes; novo espaço para as turmas do período integral, com sala de aula, cozinha e banheiros especiais; e, por último, a nova fachada do Colégio Araçá, deixando clara a sua presença no bairro São João em que se situa.
Desse modo, o Colégio Araçá passou a ficar devidamente organizado para oferecer uma educação inovadora, tornando-se ainda mais conhecido na comunidade como uma escola de ensino forte, pautada no conhecimento e preparo de alunos críticos e cidadãos sujeitos da própria história.



Esta é uma escola que merece ser visitada. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (18) 3622-4071, rua Siqueira Campos, 135, Araçatuba-SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »